Novas Maravilhas Tibianas – Capítulo VI: Noodles Academy of Modern Magic
Em março de 2015, Amaro de Quester, a Guilda dos Aventureiros e a Sociedade dos Exploradores convocaram uma eleição (confira a notícia oficial aqui) para escolher as 8 novas maravilhas tibianas. Antigamente, os monumentos consagrados eram: o Colosso de Kazordoon; a Black Pyramid de Dracônia; a Great Lighthouse Tree de Ab’Dendriel; a Thorntower de Shadowthorn; a cidade subterrânea de Mintwallin; a cidade pirâmide de Ankrahmun; a Black City of Skulls e a Great Lava Falls, ambos em Hellgate. Com a expansão do mundo tibiano, novas obras-primas foram construídas e Amaro achou prudente dividir com os tibianos o direito de escolha das novas maravilhas do Tibia.
- Demona (Capítulo IV)
- Dark Cathedral (Capítulo II)
- Statue of God King Qjell
- Drefia (Capítulo III)
- White Raven Monastery
- Banuta (Capítulo I)
- Noodles Academy of Modern Magic (Capítulo VI)
- Inner City of Yalahar (Capítulo V)
A maravilha da é a Noodles Academy of Modern Magic. Antes de se aventurar por essa história, recomendo a leitura (ou releitura se for o caso) da história do Ferumbras e da história de Dark Cathedral se você quiser agregar mais detalhes a essa história.
A Colonização de Edron
Os monarcas antecessores do rei Tibianus III sempre buscaram expandir seu território de domínio, e ele não foi diferente. Quando ele soube que alguns de seus marinheiros haviam descoberto uma ilha ao leste do continente principal, decidiu explorá-la. Antigamente essa já fora cenário da Corpse War, mas, depois da guerra liderada pelos deuses, uma raça de poderosas criaturas que ali moravam acabou sendo extinta. Em homenagem ao jardim dos deuses, os thaianos nomearam a ilha de Edron.
O exército thaiano, sob a liderança do General Benjamin, foi incumbido de explorar a ilha em nome do rei Tibianus III. Numa das expedições de exploração, o exército real descobriu antigas ruínas no norte da ilha. O exército se envolveu numa batalha dentro da caverna, e apenas o General Benjamin saiu vivo de lá. Infelizmente, Benjamin perdeu a memória durante o conflito e foi afastado do exército. Hoje, ele vive como carteiro no centro de Thais. Apesar desse incidente, o rei não desistiu da exploração da ilha A ambição por extrair os recursos minerais de lá era maior do que a preocupação com os segredos malignos lá guardados.
Assim, o rei deu a Sir Daniel Steelsoul o comando da Ordem Sagrada dos Cavaleiros do Sangue de Banor para assegurar a segurança da ilha, além de nomeá-lo governador da nova colônia. Um castelo de pedra foi erguido na ilha e ao seu redor uma cidade se desenvolveu. E, com o apoio financeiro do rei, Edron prosperou.
A Traição de Kaine
O braço direito de Daniel Steelsoul era Kaine. Ele tinha como objetivo transformar Edron numa metrópole. Para isso, ele precisou de prisioneiros para auxiliarem na construção da cidade, de forma forçada, como punição pelos seus crimes. Durante esse período, Kaine se apaixonou por Agaltha, que era uma sacerdotisa de Edron nos primeiros dias da cidade. Um tempo depois, Kaine desapareceu de Edron, assim como os prisioneiros. Depois, descobriram que Kaine libertou os escravos junto de Agaltha e que eles fugiram para as ruínas ao norte e iniciaram um culto sombrio na caverna.
Diz a lenda que Agaltha era uma falsa sacerdotisa que na verdade foi enviada por algum poder demoníaco para seduzir cavaleiros. Tudo isso é cercado de muitos mistérios, e as ruínas receberam então o nome de Caverna dos Heróis, devido a Kaine e a seus homens.
A Academia
Uma nova cidade pode significar para muitos uma nova oportunidade de ascensão social, ou também pode ser a fonte de obtenção de novos conhecimentos. Por isso, muitos dos melhores magos tibianos, buscando novas descobertas científicas, também se juntaram aos primeiros colonizadores e se mudaram para Edron. Para incentivá-los a ficar, o rei Tibianus III financiou a construção das sete torres de marfim. O local funcionaria como uma instituição real para estudos mágicos. O rei deu ao lugar o nome de Noodles, em homenagem ao seu adorado cão. E, assim, a Noodles Academy of Modern Magic nasceu.
Com tanto investimento real, Edron floresceu, e a ciência e a educação ofertadas na cidade tornaram-se uma promissora referência acadêmica para todo o Tibia. Novos feitiços foram criados e vários magos tornaram-se professores de magia, ensinando feitiços a quem se interessasse em aprender. Em pouco tempo, a academia tornou-se o maior centro de pesquisas e estudos de todo o reino Thaiano.
O Professor Ferumbras
Um dos professores de artes mágicas da academia era o Ferumbras. Devido ao seu parentesco com Goshnar, Ferumbras sempre viveu cercado de desconfiança, todos sempre tiveram medo de que sua linhagem falasse mais alto e Ferumbras também fosse corrompido pelas trevas. Afinal, ninguém sabe onde ele viveu durante sua infância, uma vez que sua mãe era uma fugitiva. Assim muitas pessoas especulavam que ele era educado nos métodos da Brotherhood of Bones. De todo modo, Ferumbras era brilhante, e ele foi o único que dominou o feitiço armageddon e era o único, também, que sabia ensiná-lo.
Apesar de tudo que sabemos sobre ele hoje, dizem que ele, inicialmente, era um homem gentil e carinhoso. Porém, no início da sua vida em Edron, ele conseguiu acesso a biblioteca de Zathroth, e ninguém sabe ao certo como. Alguns dizem que ele era observado por Zathroth e o próprio deus lhe deu acesso ao conhecimento proibido, outros dizem que, com todo o seu brilhante poder mágico, ele conseguiu quebrar as barreiras que protegiam a biblioteca e dali roubou parte do conhecimento. Depois disso, tudo mudou, e os outros magos começaram a temer as ambições do Ferumbras e sua crescente obtenção de poder, e então decidiram expulsá-lo da biblioteca.
Ferumbras permaneceu na ilha, afinal ele não ficou indiferente ao poder maligno emanado das ruínas ao norte e passou a investigar secretamente o local. Em uma de suas idas à caverna, ele esbarrou com o exército do General Benjamin. Foi nessa mesma ocasião que quase todos morreram e Benjamin perdeu a memória. Ainda que não se lembre da batalha, a alma de Benjamin ainda é atormentada pelas memórias do seu encontro com o mago.
Ainda que Ferumbras fosse o mago mais brilhante da academia, ele não foi capaz de vencer todos os outros magos e acabou sendo exilado em Kharos.
A academia ainda procura um novo aluno brilhante que domine o feitiço armageddon. Será que haverá outro mago no Tibia que tenha conhecimento e poder comparado ao Ferumbras? Só o futuro dirá.
[…] com você: Dê uma olhada em Nostalgia Drefia, para saber mais sobre Drefia, e também confira Novas Maravilhas Tibianas – Capítulo VI: Academia de Magia Moderna do Noodles. Ambos os artigos estão disponíveis em português. Aprecie a […]
[…] Noodles Academy of Modern Magic (Capítulo VI) […]