#WU23 – Galthen and the City of Gold, Parte II
Neste Winter Update, teremos a continuação da quest Galthen and the City of Gold, em Iksupan, e vamos descobrir a vantagem que os jogadores que fizeram o addon 1 do Ancient Aucar outfit terão em relação aos outros jogadores.
Nota: o conteúdo a seguir é baseado no Test Server e está sujeito a mudanças.
Quest necessária: Galthen and the City of Gold, Parte I
Para começar essa parte da quest, vá até o teleporte para o Ahau, nas profundezas de Iksupan, e fale com o NPC Ahau’s Dead Chamberlain: hi – yes. Depois, dê use no spheric teleporter para chegar à entrada da hunt dos Mitmahs.
Para o seu conhecimento, caso queira voltar, dê use no spheric teleporter que fica ao sul. Vá para a direita e suba a escada. É agora que separamos os homens dos meninos. Quem fez o addon 1 do outfit dos Iks verá um contador de 99 pontos. Quem não fez verá um contador de apenas 3 pontos.
Ao descer no buraco, você está numa sala bem grande cheia de caixotes quebrados, iks mortos, armadilhas (que causam dano percentual do seu HP atual), Mitmah Scouts, Mitmah Seers e Iks Yapunacs. O seu objetivo agora é passar até o norte dessa sala sem zerar seu contador. Cada vez que você pisa numa armadilha em riste, além de HP, você perde 1 ponto. Para quem tem 99 pontos, é bem fácil (talvez um pouco doído para os levels mais baixos, devido à quantidade de monstros). Agora, para quem tem apenas 3 pontos, essa tarefa pode parecer um tanto impossível.
Fizemos um mapa com marcações para vocês terem uma noção de onde tem faixas de armadilhas:
Sugerimos que jogadores de level menor que 600 não tentem fazer essa parte correndo. Vão em time e matem os monstros (até porque vão precisar de itens dropados pelos monstros daqui: ancient iks ritual chalice e ceremonial brush) e prestem atenção para não pisarem nas armadilhas e serem jogados de volta para a entrada. Assim que chegar ao norte, há um corredor bem grande de armadilhas que sobem em desce sincronizadamente, então é só esperar uma faixa descer para seguir em frente.
Assim que passar pelas armadilhas, desça a escada e vá para a direita, para encontrar a primeira das quatro chaves dos Mitmah, a Mitmah South Key.
Aparentemente, essa chave pode mudar de lugar com o server save. Se ela não estiver no baú acima, acreditamos que ela possa ser encontrada em um dos baús das imagens abaixo (o baú da segunda imagem só fica acessível depois de matar o boss Atab, informações mais abaixo).
Agora dirija-se para o norte e dê use no spheric teleporter da imagem abaixo:
Você será levado a uma sala com quatro portas e quatro alavancas. Ao puxar uma alavanca, a porta daquela direção poderá ser aberta. Você deve seguir cada corredor até o fim para puxar as alavancas das quatro direções.
Ao lado de cada alavanca, você verá também um spheric teleporter, que leva a outro corredor aleatoriamente. As alavancas ficam nas marcações de estrela do mapa abaixo:
Após puxar as alavancas dos quatro corredores, você terá acesso à sala da Mitmah West Key, localizada na sala abaixo:
Caso você ainda não tenha dropado um ancient iks ritual chalice, agora é a hora. Cace no local até dropar um (um só já vai servir para todo o time que estiver junto).
Agora volte ao centro do mapa, onde fica a estátua gigante de Tukh e vá direto para o norte, até descer uma escada. Você encontrará um balde no chão.
Use o ancient iks ritual chalice no balde e uma mecânica começará. Um monte de Ancient Ugly Monsters aparecerão e seu time deverá arrastar o balde (Ritualwater) até o recipiente que fica no norte da sala, após a ponte (tem um pra esquerda e um pra direita, qualquer um dos dois serve).
Quando você completa o ritual, os Ancient Ugly Monsters somem e Cursed Apes aparecem em seu lugar.
Agora, ao se aproximar da porta ao norte, você será transportado para o outro lado. Uma vez do outro lado, entre na sala da esquerda e dê use no barril para pegar um pilchi with paint. A essa altura, seu grupo já deve ter dropado uma ceremonial brush. Caso não tenha uma, volte a caçar um pouco até dropar (apenas uma serve para o grupo inteiro também).
Agora volte à estátua gigante de Tukh e vá para a esquerda. Cada jogador precisa usar a ceremonial brush em 3 portas (pode ser a mesma, após ela resetar, o que não demora muito, mas há várias portas pelo mapa) tendo o pilchi with paint no inventário.
Logo ao norte do local na imagem acima, fica a sala do boss Atab. Ele é um boss que tem um comportamento especial. Caso não tenha o addon 1 do Ancient Aucar outfit, poderá terminar a luta ali mesmo.
Caso você tenha o addon 1, pode ser teleportado para outra sala para lutar contra ele no mano a mano. Nessa outra sala, além do Atab, há também algumas armadilhas (que tiram porcentagem de HP atual, como as da entrada), e seu contador reaparece, ou seja, não deixe ele zerar, ou você será jogado de volta para a entrada.
Ao matar o Atab pela primeira vez, ele vai dropar a Mitmah East Key. Após pintar 3 portas, você terá acesso à sala da Mitmah North Key, que fica na parte do museu dos Mitmah, após a porta de metal do ritual. Pegue a chave num skeleton ao norte da sala:
Agora, com as quatro chaves no inventário, vá até o norte do museu e use qualquer uma delas no Monumental Gate para atravessar para o outro lado, passar pelo teleporte e entrar na sala da alavanca do boss Mitmah Vanguard.
Esse boss praticamente não tem mecânica, mas tem um ataque muito perigoso, especialmente para jogadores de level mais baixo. Ao entrar, você perceberá algumas barreiras pela sala. No começo, elas bloqueiam esse ataque perigoso, mas, conforme ele usa esse ataque, ele vai quebrando essas barreiras, fazendo seu ataque funcionar além delas.
Esse ataque perigoso é anunciado duas vezes. Primeiro ele fala: FEAR THE CURSE! e segundos depois, usa uma magia em área enorme que dá root. Logo depois, ele fala: GOT YOU NOW! e usa uma magia em área enorme (provavelmente do mesmo tamanho) de 5.000 a 7.000 de dano de energia.
Nessa última screenshot, estava sem proteção de energia, e vocês podem ver que levei 6.447 de dano na UE do Mitmah Vanguard. Portanto, muito cuidado quando ele anunciar esse forte ataque. De preferência, o knight deve usar imbuement de energia na armadura e no escudo, prismatic ring e lightning pendant (ou prismatic necklace). No começo, o ideal é ficar perto da barreira do canto direito da sala. Quando o Mitmah Vanguard anunciar o root em área, os shooters devem ir para trás da barreira para evitar o root e o dano de energia.
Na maioria das vezes, o boss teleporta para o outro lado da sala e solta a UE de lá, aliviando um pouco a barra, mas, às vezes, ele solta a UE ali mesmo, então é bom os shooters ficarem atrás da barreira e o knight ter boas proteções.
Para se prevenir da pior das hipóteses, é bom até os shooters estarem com boas proteções de energia, pois prestem atenção nessa screenshot:
Depois da terceira UE, as barreiras caem completamente, e o ataque muda um pouco: o boss pula a magia de root. Ele fala: NOW TREMBLE! e segundos depois, lança a temida UE de energia.
Para essa parte do combate, o time deve ir para o noroeste da sala, e o knight deve colocar o boss num SQM específico, de modo a bloquear o ângulo na hora da UE, possibilitando que os shooters fiquem protegidos, como vocês podem ver na imagem abaixo:
Durante a luta, os shooters podem e devem ficar ao sul, pois também não terão ângulo para bater no boss ali do canto no norte. Na hora que ele anunciar a UE, eles devem ir para o canto safe, mas atenção: apenas esse SQM bloqueia o ângulo para o canto à direita. Se o boss andar na hora da UE, pode acabar batendo nos shooters também, então segue a recomendação de usar bastante proteção de energia.
Ao matar o Mitmah Vanguard, você receberá o achievement “Museum Goer”, o addon 2 do outfit Ancient Aucar e terminará a quest. Para sair, saia da área do Monumental Gate, vá para o nordeste e use o spheric teleporter.
E aí, vai fazer seu addon 1 do outfit Ancient Aucar
ou vai encarar o desafio de fazer essa quest só com aqueles 3 pontinhos?
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