#WU23 – 20 Years a Cook – Parte 2
Para este Winter Update, Knightmare preparou uma questzinha cheia de referências que vai fazer você viajar ao redor do Tibia inteiro fazendo tasks aqui e ali junto com seus amigos. O Draccoon é uma criatura mística, um híbrido de dragão e guaxinim (dragon + raccoon), que, durante os últimos 20 anos, contra a sua vontade, foi o cozinheiro do terrível dragão Nimmersatt. Esta é a parte 1 (últimas missões e boss final). Clique aqui para a parte 1.
Nota: o conteúdo a seguir é baseado no Test Server e está sujeito a mudanças.
Quest necessária: ?
Volte ao Draccoon e diga: hi – mission. Ele lamentará o fato do cientista morrer antes de revelar o segredo, mas se conforma e segue a vida. O Draccoon diz que os Bulltaurs estão planejando invadir Rookgaard e cabe a você sabotar os planos deles. Vá até a entrada da PoI, aquele pequeno labirinto subterrâneo em PoH, cuja entrada fica naqueles buracos com energy em cima. Entre pelo buraco na imagem abaixo e vá para o sudeste.
Agora siga o caminho indicado abaixo para chegar até a máquina e dê use nela.
Volte ao Draccoon e diga: hi – mission. Ele vai agradecer e passar a nova missão. Vá até Ankrahmun e encontre o NPC Secretive Rascoohan, à direita da saída norte da cidade.
Fale hi – help – yes. Ele vai te dar um ley triangulator e dizer que você tem 5 minutos para encontrar os 3 pontos da triangulação no mapa, para poder teletransportar o Draccoon direto para a sala de tesouros da Serpentine Tower. Vá até os 3 pontos a seguir e use o ley triangulator. A ordem não importa, e, caso você não consiga fazer os 3 pontos a tempo, volte ao NPC e fale hi – help – yes para pegar um novo ley triangulator.
Agora vá até o sul da Serpentine Tower, entre na lixeira dali e puxe a alavanca. Agora você assistirá ao Draccoon CAGANDO na sala de tesouros. Isso é a vingança dele contra os sacerdotes de Ankrahmun que o capturaram e o venderam com escravo para Nimmersatt, de quem ele foi cozinheiro por 20 anos.
Assim que der a mensagem “Your questlog has been updated.”, você pode sair da sala e voltar até o Draccoon. Diga: hi – mission, e ele vai passar a última task: o Draccoon descobriu que Nimmersatt está tentando criar um dragão enorme, maior que um barco, o Titano Dragon. Portanto, temos que invadir uma base escondida de Nimmersatt para matar esse dragão e acabar com os planos dele. Vá para Meriana e dirija-se ao noroeste da ilha para encontrar o NPC Rascalio.
Diga hi – mission – passage – yes, e ele o levará até o local da task. Passe no teleport, suba o andar e puxe a alavanca (aqui você precisará de um time de 2 ou 3 pessoas).
Calma! Não, você não está no Ravendawn, é o Tibia mesmo. Ao entrar, cada jogador tem um contador de 100 pontos. Cada dano que você recebe das Storms, do Pirate Ship ou do Titano Dragon tiram 2 pontos. Se você tomar a wave do Titano Dragon, são 5 pontos. Para começar, pegue um bolt no cais.
Agora coloque esse bolt em alguma hotkey e vá para a esquerda, até achar o Pirate Ship.
Use o bolt (“use with” em cima do alvo, ou, na action bar, “use on target”) para destruir o Pirate Ship e depois dê use nele para pegar um infernal bolt.
Coloque-o na hotkey e vá para o norte para achar o Titano Dragon. Fique na diagonal para evitar a wave do dragão, e use o infernal bolt para derrotá-lo.
Agora volte ao Draccoon e diga hi – mission – decide – gratitude. Agora o Draccoon vai liberar o acesso à nova hunt de dragões, que fica em Zao, e o boss, num teleport no andar de baixo. Encontre a lixeira no Temple of Equilibrium para entrar na hunt.
Agora siga o caminho indicado abaixo:
Recomendamos fazer esse boss com o time completo, em 5 jogadores. Ao entrar na sala, você verá várias alavancas no norte da sala. Cada uma invoca um dos bosses dragões no meio da sala. “Roubamos”, com a permissão do admin, uma imagem do nosso parceiro TibiaWikiBR para facilitar a ilustração para vocês:
Cada um deles tem uma habilidade especial e cada um cura ou é imune a algum elemento, além de outras resistências. Além disso, cada boss vai passando as habilidades que tem e já ganhou para o próximo. Seguem as habilidades e resistências de cada um:
Maliz – possui a habilidade de dano em corrente, cura com dano de terra, é imune a dano de fogo.
Vengar – possui a habilidade de fear, cura com dano de fogo.
Bruton – possui a habilidade de cura de 7.000+ HP, é imune a dano de físico e de fogo.
Greedok – possui a habilidade Insense Hex (que prejudica a cura recebida e o dano causado), cura com dano de morte e é imune a dano de fogo.
Vilear – possui a habilidade de Mana Drain forte, cura com dano de energia.
Crultor – possui a habilidade de root, cura com dano de gelo e é imune a dano de fogo.
Despor – possui a habilidade de redução de skills, é imune a dano de fogo e sagrado.
Sugestão de ordem: Maliz, Crultor, Vengar, Despor, Vilear, Greedok e Bruton. A ordem até o Despor é bem provavemente a mais otimizada. Mas, depois dele, vale testar ordens diferentes. A partir do Vengar, é ideal usar bombs no chão, por causa do fear e, a partir do Greedok, é bom os shooters ficarem longe do boss para não tomarem o Intense Hex e o time ficar com menos dano. Paladins devem levar envenomed arrows para os bosses que são fortes contra físico, especialmente para o Bruton, que é imune.
Uma vez que você derrotar o boss, você vai ganhar o novo Draccoon Herald outfit. E é isso, acabou a quest. Nota extra: lembram das mensagens brancas do Ratha falando com você? Caso queira, ele pode continuar falando com você para sempre, é só seguir a vida. Caso queira tirar ele da sua cabeça, volte ao covil do Draccoon e dê use naquela estante perto da porta do 9.999 (sim, tem uma porta do 9.999 ali xD).
Sofreu muito para matar o boss final? Em qual ordem você fez?
Deixe aí nos comentários! 😉
No Comment! Be the first one.