#WU23 – 20 Years a Cook – Parte 1
Para este Winter Update, Knightmare preparou uma questzinha cheia de referências que vai fazer você viajar ao redor do Tibia inteiro fazendo tasks aqui e ali junto com seus amigos. O Draccoon é uma criatura mística, um híbrido de dragão e guaxinim (dragon + raccoon), que, durante os últimos 20 anos, contra a sua vontade, foi o cozinheiro do terrível dragão Nimmersatt. Esta é a parte 1 (primeiras missões e tasks). Clique aqui para a parte 2.
Nota: o conteúdo a seguir é baseado no Test Server e está sujeito a mudanças.
Quest necessária: ?
Para começar a quest, vá até a entrada da Dragon Lair de Venore e fale com Cheaty: hi – talk – yes.
Agora você deve encontrar uma lixeira no lixão de Venore e andar sobre ela para entrar no esconderijo do Draccoon.
Preste atenção nessa lixeira, ela vai continuar sendo o teleporte de entrada para outros lugares ao longo da quest.
Agora fale com o Draccoon: hi – mission – mission.
Ele vai pedir para você encontrar um velho amigo dele: Ratha. Parece familiar? Pois é, é aquele Ratha, daquela caveira que você encontra no Amazon Camp de Venore. O Draccoon acha que ele ainda deve morar em Kazordoon, nos andares superiores, apesar de você saber que ele já está morto. Vá para Kazordoon e suba três escadas à esquerda do depot e vá para o sul para chegar à casa do Ratha.
Entre na porta e passe no teleporte para encontrar o Ratha, um esqueleto sem a caveira!
Volte até o Draccoon e diga: hi – mission. O Draccoon fica triste pela morte do seu amigo, mas ainda tem esperanças. Ele pede para você voltar lá e tentar extrair parte do espírito dele do seu esqueleto. Volte para Kazordoon e entre no teleporte da casa do Ratha. Dessa vez, você será jogado na sala da alavanca da task. Já vou avisando: você provavelmente não conseguirá fazer a maioria das tasks dessa quest sozinho. Junte entre 3 e 5 pessoas para progredir nas tasks. Ao entrar na sala, você verá 2 instrumentos e uma caixa à direita. Antes de mais nada, pegue um vial na caixa para coletar a poeira de fantasma do Ratha.
Note que é possível empurrar o Ghost Duster, mas não o Spirit Container. Portanto, é mais indicado que o time tente fazer The Rest of Ratha andar até o sudeste da sala, onde estão os instrumentos. Você precisará fazer com que o Ghost Duster atinja o The Rest of Ratha com seu raio, que sai quando você bate nele.
Uma vez que The Rest of Ratha é atingido pelo raio, ele começa a dropar uma poeira no chão, que você deve coletar com o seu vial e depois despejar no Spirit Container, até enchê-lo, com 50 cargas.
É aconselhável usar runas de magic wall e wild growth para fazer The Rest of Ratha andar na direção que você quer. É bem frustrante que, de vez em quando, ele teleporta para longe e você tem que trazê-lo de volta. Algo que pode ajudar nesse aspecto é que há uma harpa no meio da sala. Cada jogador começa a task com 3 cargas. Caso o Ratha vá para muito longe, você pode dar use na harpa para fazer ele vir andando até ela, ajudando seu time a posicioná-lo perto da Ghost Duster.
Agora volte ao Draccoon e diga: hi – mission. Ele pedirá para você beber uma poção para falar com espíritos, que fica na estante dele. Vá até a estante e dê use nela.
Ops, você bebeu a poção errada! Você bebeu o próprio Ratha! A partir de agora, você ficará ouvindo o Ratha falar na sua cabeça de vez em quando. Volte ao Draccoon e diga: hi – mission. Ele vai dizer que depois resolvem o problema de tirar o Ratha da sua cabeça, agora temos outras prioridades! Surgiu uma chance de punir um velho inimigo dele, o Fryclops. Vá até Ghostlands, a oeste de Carlin e entre na lixeira que fica por lá.
Aqui, você verá 3 lixeiras. Para voltar, entre na do sul. Para a próxima task, entre na da direita. Acho que já deu para perceber que as alavancas dessa quest vão ser diferentes, né? Dessa vez, é uma vinha na parede. Ao entrar, você se deparará com o Fryclops em uma casa trancada, com a Locked Door no norte. Você tem um contador de 200 pontos. Cada hit single-target dele tira 5 pontos e cada wave tira 10. Você terá que fazer o Fryclops bater sua wave na Locked Door 4x. Para isso, fique andando de cima para baixo, de forma a fazer o Fryclops virar para cima, como indicado na imagem abaixo.
Uma vez que você quebrou a porta, vá para a esquerda do quintal e pegue o machado na caixa.
Agora faça o Fryclops subir no prato da catapulta e depois use o machado para cortar a corda que o segura, assim lançando o Fryclops para longe!
Agora volte ao Draccoon e diga: hi – mission. Ele vai pedir para você ir até Edron coletar alguns infernal power crystals, no covil da família Orshabaal. Vá até a lixeira que fica ao norte das pedras onde nasce o Orshabaal e entre nela.
Ao puxar a alavanca, você verá uma caixa e terá um contador de 200 pontos que vai caindo com o tempo. Vá até o nordeste da sala e dê use na caixa de cristais para pegar um e levá-lo de volta à caixa da entrada da sala. O time deve fazer isso até juntar 50 cargas.
Agora volte ao Draccoon e diga: hi – mission. Ele vai pedir para você ir ao porão do Fryclops para a próxima task. Vá até a lixeira de Ghostlands e depois entre na da esquerda. Ao entrar na sala da task, você verá uma sala cheia de alavancas. Para começar, use a alavanca à esquerda, em frente ao Draccoon.
O time deve se posicionar perto das alavancas e, sempre que aparecer um <tick> em uma alavanca, um jogador precisa dar use nela.
Após puxar alavancas corretamente 30 vezes, seu time terminará a task. A cada 5 alavancas puxadas corretamente, o item no meio vai mudando. Até que ele se torna a Sword of Fury e, por último, ela quebra.
Compre uma spike sword, leve para o Draccoon e diga: hi – mission. Ele agradecerá e dirá que a substituirá a Sword of Fury pela spike sword. Ninguém vai perceber, não é mesmo? Agora ele pede para você ir atrás de um cientista a quem ele pediu para desvendar a linguagem 469, 20 anos atrás. Vá até Gray Island e vá um pouco para a direita, até encontrar um cais novo por ali, onde tem uma lixeira.
Entre na lixeira e puxe a alavanca (nessa task, você precisará de um time de 4 ou 5 pessoas para terminar a tempo). Você verá um contador do lado do seu char, com 540 de segundos, ou seja, você tem 9min para terminar a task. Lá dentro, o cientista vai pedir para você limpar o seu porão. Entre na porta, desça um andar, e mate os ratos do -1.
Depois de matar todos os ratos, volte ao cientista, e ele te pedirá para destruir as caixas do -2. MUITO CUIDADO AGORA! As caixas refletem dano e muito! Essa parte exige paciência.
Vão batendo devagar nas caixas, de duas em duas, ou de uma em uma, até conseguir destruir todas. Voltem no cientista, e ele pedirá para você limpar os barris do -3, que também refletem muito dano, então, novamente, vão destruindo os barris devagar, até destruir todos. A parte mais chata aqui é que as caixas e os barris tomam pouco dano, fazendo com que seus imbuements não funcionem bem e você acaba ficando sem mana para bater.
Quando terminar, volte no cientista novamente, e ele vai te contar o segredo da linguagem 469… Só que não. Quando ele está prestes a revelar o segredo, o Fryclops cai em cima dele! Por essa, eu não esperava!
Estou me divertindo bastante com essa quest, e vocês?
Clique aqui para fazer a parte 2.
No Comment! Be the first one.