#WU22 – Galthen and the City of Gold
Neste Winter Update, seguiremos a jornada do lendário cavaleiro Galthen. A nova missão “Galthen e a Cidade do Ouro” nos leva para o templo perdido de Iksupan, cuja entrada fica em Tiquanda. Venha com a gente retraçar os passos de Galthen por essas terras antigas.
Nota: o conteúdo a seguir é baseado no Test Server e está sujeito a mudanças.
Quest necessária: nenhuma.
Para seguir os passos de Galthen, devemos encontrar a entrada do templo perdido de Iksupan, ao sul de Port Hope, em Tiquanda:
Podemos ver que a mensagem na entrada do templo diz que ele foi trancado pela Inquisition, mais especificamente por Sandomo. Esse nome é familiar? Não é à toa, ele é o NPC que fica na entrada de Roshamuul. Vá até ele e diga hi – Tiquanda – yes – grandfather – key – diary.
Ele vai contar uma enorme história, e, resumindo, o seu bisavô era o Sandomo que trancou o templo. Ele lhe dará um pedaço da chave e o antigo diário do seu bisavô. Dando look na página do diário, você verá que as outras uma das duas outras partes da chave está no litoral de Oramond e a outra ficou perdida no gelo eterno.
Dando use na página do diário, o seu mapa será marcado com um X no leste de Oramond e um X a ilha a leste de Folda.
Em Oramond, saia pelo sul da cidade, vá para a direita e suba nessa escada:
Vá um pouco para a direita e suba nessa escada:
Suba novamente, vá para o sul e para a direita novamente e desça nessa escada:
Agora use o caixote ao norte para pegar wet boards.
Com a wet boards e os 5 nails em mãos, dê use na wet boards para criar uma jangada improvisada e poder cruzar para o sul, dando use na estaca de madeira ao lado da escada.
Chegando à pequena ilha, dê use no esqueleto do dragão para pegar um pedaço da chave.
Para sair da ilha, use a madeira flutuando ao sul. A marcação que apareceu no mapa de Folda é um pouco estranha, pois aquela ilha isolada só pode ser alcançada pelo subsolo, mas ela ajuda a entender que o nosso destino fica perto de lá. Vá até Folda e entre na caverna subterrânea, pelo buraco abaixo:
Faça o caminho marcado em vermelho abaixo:
Chegando lá, use uma pick ou canivete para abrir o buraco:
Pegue a outra parte da chave usando o esqueleto da tumba.
Com os três pedaços da chave em mãos, use um deles no outro para montar a chave. Volte à entrada do templo perdido em Tiquanda e use a chave na parede para entrar no templo.
Os monstros aqui são bem fracos. É só seguir o caminho abaixo até a alavanca do boss:
Pule no foguinho ao norte da sala para chegar à alavanca do boss.
O boss é bem simples. É só entrar e matar ele 4 vezes. Atenção, cuidado se você for mage ou paladin 500-. Ele tem uma corrente de gelo bem forte, que bate 1.000~2.000.
Cada vez que o time matar Ahau, a sala fica diferente e a lava vai transbordando.
Cuidado com a lava, pois você leva um dano em porcentagem de HP atual (cerca de 30%, eu levei 4.852 porque tenho quase 15.000 de HP) ao pisar nela, como nas Warzones.
Matando o boss, você receberá o Ancient Aucar outfit. Para obter o addon 1, você precisará do set Broken Iks: Broken Iks Headpiece, Broken Iks Cuirass, Broken Iks Faulds e Broken Iks Sandals (Broken Iks Macuahuitl e Broken Iks Spear não são necessários). Você terá que colocar o set e entrar na sala com ele. Você pode usar coisas nos slots que não têm itens do set Broken Iks. Atenção: o boss não toma dano de morte, nem terra. Então você terá que depender de danos de físico, energia, fogo e gelo para bater no boss no começo. Então leve HMMs, Fireballs, Icicles ou Explosions.
Ao entrar no boss com o set, você não poderá tirá-lo e terá que lutar com o boss até ele sumir e você receber uma mensagem dizendo que conseguiu o addon 1. Aí então poderá botar o seu set normal e terminar de matar o boss.
E ficamos por aqui com as aventuras de Galthen na Cidade do Ouro.
O que acharam?
Eu achei bem curto, mas, teoricamente, ainda não acabou. Teremos mais num Update futuro.
Cara, muito obrigado! Matei até a saudade dos antigos tutorais passo a passo com imagens e texto, da era de ouro de um fórum muito famoso em um outro site sobre Tibia. Antes do youtube ficar popular! Muito obrigado e parabéns pelo trabalho!