#WU22 – Cradle of Monsters – Parte 1
Neste Winter Update, exploraremos o laboratório de um cientista maluco e tentaremos ajudar as suas vítimas a fugir do cativeiro. A Cradle of Monsters é uma quest que se passa numa nova ilha chamada Ingol, onda habitam diversos monstros que são resultados dos experimentos do Doctor Marrow. Venha com a gente desvendar os mistérios do laboratório e frustrar os planos do Doctor Marrow. Esta é a parte 1 (primeiras missões e tasks). Clique aqui para a parte 2.
Nota: o conteúdo a seguir é baseado no Test Server e está sujeito a mudanças.
Quest necessária: missão Hungry New World da quest de Krailos
Para começar a quest, dirija-se a Cormaya, no local da imagem abaixo:
Ao entrar na tenda, fale com Ysbasra: hi – trouble – purposes – scientist – reputation – disregard – passage – yes.
Agora saia da tenda e vá para a direita, até encontrar Hawkhurst e fale hi – passage – yes.
Ele o levará para Ingol, uma ilha repleta de monstros, então tome cuidado. Dirija-se para o nordeste da ilha para encontrar um prédio.
Entre e desça um andar. Ande para a esquerda e fale com Vasko: hi – mission. Ele vai lhe pedir 10 bug meat e 1 mushroom pie. Se não trouxe do começo, vá buscar os itens, volte até ele e entregue falando hi – mission – yes.
Agora vá para o sul da sala do Vasko e entre na porta de quest para entrar na primeira task. Prepare-se, pois serão várias.
Nessa task, você deverá fazer um caminho para o pulso de energia passar de um lado a outro e carregar a máquina no canto da sala. Você deverá usar o exori da Negative Spark (energia laranja) para fazer os Dangerous Apparatus virarem na direção correta. Para isso, leve a Negative Spark para o lado de cada Dangerous Apparatus e espere ele virar. Siga o caminho marcado com flasks na montagem abaixo:
Enquanto o time faz a mecânica, todos devem tomar cuidado para o contador do seu personagem não chegar a 40, pois então será expulso da sala. Para zerar o contador, pise no SQM da imagem abaixo:
Uma vez que todos os Dangerous Apparatus tiverem sido posicionados corretamente, alguém deve ficar no nordeste da sala, segurando a Positive Spark (energia azul), próxima ao primeiro Dangerous Apparatus, de forma a mandar o pulso de energia até a Strange Machine do outro lado.
Após vários pulsos de energia, a Strange Machine ficará completamente carregada e você poderá prosseguir.
Agora desça um andar e fale com Avan: hi – mission. Ele pedirá para você matar 100 Rhindeer. Lembre-se de que, para fazer uma task de abate em grupo, todos devem estar dividindo XP e precisam bater em cada um dos monstros alvo.
Depois de matar os 100 Rhindeer, volte a Avan e fale hi – mission – yes. Agora você pode passar para a próxima task. Dirija-se para o sul do andar do Avan e entre na porta para chegar à task.
Na sala da task, você verá um cercado cheio de Mutagens de diferentes cores e com alavancas à esquerda e ao sul.
Quando você puxa uma alavanca à esquerda, a respectiva linha muda de cor. Quanto você puxa uma alavanca ao sul, a respectiva coluna muda de cor. A sequência de cores é: VERDE > VERMELHO > PRETO > AMARELO > AZUL > ROXO > VERDE. A sua tarefa aqui é fazer 11 mutagens ficarem da mesma cor. Uma vez que você conseguir, use a alavanca do norte da sala. A dica que podemos dar é escolher uma cor e evitar ao máximo puxar alavanca que atinja a cor escolhida. Com o tempo, você vai conseguindo juntar os mutagens necessários.
Nota: para você que gosta de achievements, prepare-se: vêm aí um dos achievements mais difíceis que você vai ver. Mutagenius. Você precisará transformar todos os 16 mutagens ficarem da mesma cor. Essa é uma tarefa e tanto. Para tentar te ajudar, o nosso parceiro TibiaLight escreveu um artigo com dicas sobre esse achievement e você pode conferir clicando aqui.
Agora desça mais um andar e fale com Aletta hi – mission. Ela pedirá que você encontre algumas coisas: um research records, um transcript book e 3 research notes, que você deve copiar usando a feather and inkwell que você pode encontrar na escrivaninha ao lado da Aletta e 3 blank papers que você pode encontrar em alguns lugares no laboratório:
Locais para pegar blank paper. No norte do andar da Aletta:
Ao lado do Avan:
Ao norte do Vasko:
Enquanto não dá tempo de pegar todos os blank papers, vamos primeiro buscar o transcript book e o research records. O research records fica ao sul da Aletta, no local a seguir:
Após pegar o research records, vamos atrás do transcript book, no norte:
Com os blank papers e a feather and inkwell na mão, vamos aos pequenos laboratórios para copiar a pesquisa que a Aletta pediu. Chegando a um laboratório, pare em frente ao note board, e use a feather and inkwell noblank paper para copiar a pesquisa.
Repita o processo nos outros laboratórios, retorne à Aletta e diga hi – mission – yes. Agora você poderá passar para a próxima task, que fica à direita da Aletta. Ao entrar na sala, você verá 3 collector units ao norte: blue, green e red.
Ao sul de cada uma, ficará nascendo o container da respectiva cor.
O objetivo é fazer com que o contador de cada uma chegue a 50 antes do contador de pressão no meio da sala chegar a 100. Pouco depois de entrar na sala, o contador de uma das cores vai começar a subir mais rápido que o das outras. Você então deverá empurrar os containers das cores que estão ficando para trás até o collector unit da respectiva cor, de forma a manter sempre os contadores equilibrados. Quanto maior a diferença entre os contadores das collector units, mais rápido sobe o contador de pressão no meio da sala. Outra forma de obter container é matando os Lab Assistants, que viram um container aleatório quando morrem. Então o ideal é matar eles perto da collector unit que estiver com o contador mais baixo.
Se o contador de pressão chegar a 100, o time terá falhado e será expulso da sala.
Quando os 3 collector units chegarem a 50 antes do contador de pressão chegar a 100, vocês terão conseguido. Parabéns!
Acha que acabou? Nada disso!
Na Parte 2, teremos as missões e tasks finais e o boss.
No Comment! Be the first one.