Uma Viagem no Tempo: 6. A Consolidação do Jogo
No nosso último artigo “Uma Viagem no Tempo“, vimos o início da “Era de Ouro” do jogo, com um grande número de atualizações e mudanças internas na CipSoft, assim como o crescimento gigantesco que o jogo continuava apresentando. Chegamos então a 2006 e 2007, anos até hoje nunca superados em termos de quantidade total de jogadores online e número de novidades e atualizações.
Em maio de 2006, a CipSoft lançou a atualização 7.7 do jogo, que deu suporte ao DirectX 9 e ao OpenGL, aumentando a compatibilidade do jogo. Nessa atualização, ela aproveitou também para incluir uma criptografia nas senhas de acesso, melhorando a segurança. Essa atualização, no entanto, não veio sem alguns bugs, tendo sido necessário lançar as versões 7.71 e 7.72 nas semanas seguintes para corrigir alguns problemas com os mapas, latência e o modo de tela cheia do jogo. Após resolver esses problemas, recebemos o update de verão, a versão 7.8. Ela trouxe as 12 famosas ilhas de Shattered Isles. A oeste de Tiquanda, elas são repletas de quests e novos monstros, e é onde fica a cidade de Liberty Bay, toda feita com base em arquitetura vitoriana.
Nesse update, tivemos também diversas atualizações de jogabilidade interessantes e que existem até hoje. Uma delas é o sistema onde apenas jogadores que deram o maior dano nas criaturas pudessem movimentar o seu corpo ou abri-lo para pegar o loot. Esse sistema evitou assim o problema de roubo de loot enfrentado durante as caçadas. Outro sistema também incluído foi o da Stamina, inibindo assim o compartilhamento de contas no jogo, já que havia um limite de horas jogáveis até que a experiência recebida fosse diminuída. Além disso, agora os jogadores não enfrentariam mais filas em barcos e poderiam mirar runas e acertar inimigos através da janela de batalha do jogo.
No último semestre de 2006, a CipSoft ainda corrigiu diversos bugs que vieram com as atualizações. Também deletaram 140 contas devido ao abuso de contestação de compras no site e outras 800 contas que praticavam o “mage bomb“. Os “mage bombs” eram uma estratégia que vinha ganhando fama onde vários magos deslogavam em um local esperando um high level passar. Quando ele passava, todos logavam e o atacavam sem dar chance para se defender. Para sanar este problema, A CipSoft implementou um sistema no qual só é possível atacar algo/alguém 10 segundos depois de logar ou caso o atacassem primeiro.
Tendo corrigido alguns problemas e deletado praticamente 1000 contas, o caminho estava novamente livre para implementação de novos conteúdos. Na atualização de inverno, lançaram então a versão 7.9, que trouxe mudanças da cidade de Ab’Dendriel e a implementação de duas importantes quests. Uma delas foi a Pits of Inferno Quest e a outra foi a Dream Challenge Quest. Essas missões eram de níveis muito díficeis para a época e incluíam diversas novas criaturas desafiadoras. Nessa atualização, também foi incluído o sistema de contas bancárias e o Quest Log, permitindo que os jogadores transferissem dinheiro entre contas e acompanhassem o andamento das quests.
Já em 2007, começamos o ano com o anúncio do primeiro personagem a atingir o level 300 dentro do jogo! Fato ocorrido em Harmonia e comemorado publicamente pela CipSoft. Considerado o melhor ano do Tibia, saberemos mais o porquê no nosso próximo artigo “Uma Viagem no Tempo” aqui no Tibia Life!
Gostou desse artigo? Comente aqui! Sua opinião é muito importante para nós.
No Comment! Be the first one.