Torneio – Radiance!
Fala, galera! Hoje vou contar para vocês como foi a minha experiência no Torneio Radiance, o penúltimo dos torneios, cujo prêmio maior foi um lindo Golden Horned Helmet.
Esse foi o meu 4º torneio, e, desde o anterior, eu resolvi participar do torneio em Velocibra, pois o valor da inscrição ficou bem mais barato com o aumento incessante do valor da Tibia Coin. O plano é jogar no torneio em que é permitido usar Tibia Coins sem gastar Tibia Coins. Isso acabou influenciando até na minha colocação final, e vou falar disso mais pra frente.
Como sempre fui knight e knight tem sido o meta nesses últimos torneios, não tinha por que trocar. Nesse torneio, muitas das criaturas que dão pontos negativos mudaram, então era preciso ficar ligado para não matá-las, e mudar a estratégia do começo do jogo. Como swamp trolls e crocodiles entraram para essa lista e os minotaurs saíram, em vez de começar em Port Hope, comecei em Darashia e fui direto para a Minotaur Piramid. Comprei apenas uma leather boots, algumas bps, 100 minhocas, uma wyvern fang e um bonelord shield (que estavam disponíveis no market), pois sabia que poderia dropar equipamentos razoáveis por lá. Foi só quando cheguei lá que percebi que tinha esquecido de comprar alguns spears para treinar distance. Mas tudo bem, treinaria depois.
Na Piramid, dropei as armas que precisaria para treinar, a fishing rod, uma scale armor, brass legs e brass helmet. Sabendo que teria que explorar Darashia, já explorei logo a Piramid enquanto upava e fiz a quest do stealth ring, que poderia vir a ser útil. Upei até o level 66 e treinei até 60 de cada skill melee e 25 de fishing. Voltei para a cidade e encontrei um dragon hammer e um orcish axe no depot. Até aqui, já tinha gastado 2h10 de tempo de jogo.
Como eu tinha esquecido de treinar distance antes, comprei uns spears para treinar andando. Era hora de fazer a BK quest, e resolvi começar a quest de Feyrist para já fazer a primeira missão nas Poacher Caves. Fui até lá e peguei o livro, passei no Amazon Camp para pegar o dwarven ring da quest que tem ali (que seria útil para explorar Feyrist) e na BK quest para pegar a crown armor e o crown shield.
Com novos equipamentos, achei que talvez fosse possível começar a explorar Lion’s Rock e caçar um pouco de roaring lions para fazer uma grana, já que eles dropam muitas joias, que podemos vender no NPC. Comprei exori ico, exori hur e exori, pois, sem essas magias, um knight demora muito para matar um monstro. Chegando a Lion’s Rock, dei a sorte de dropar rápido uma cobra tongue para fazer o acesso. Tomando cuidado para não matar terramites e larvas, que davam pontos negativos, ao explorar, percebi que a ideia de caçar roaring lions não daria certo, pois já estava sendo comido vivo pelos bichos do lado de fora.
Então fiz o acesso e voltei para o plano original, que era caçar killer caimans, para upar um pouco e fazer uma grana, já que eles também dropam dinheiro e joias. Então peguei um shadow sceptre que meu amigo Alê tinha achado e parti para lá. Upei até o level 90 e decidi que era hora de começar a explorar. Restavam-me 4h de jogo.
Voltei para Lion’s Rock e explorei a área ao mesmo tempo que caçava um pouco de roaring lions. Depois disso, voltei a fazer a quest de Feyrist. Passei em Ankrahmun para forjar a história que enganaria os poachers e voltei à cave para plantar o livro. Fui fazendo a quest e upando distance enquanto andava e, quando cheguei à parte de coletar as penas em Darashia, aproveitei para explorar a cidade e o deserto. Dessa forma, ficou faltando apenas Drefia para terminar Darashia.
Terminando a quest, explorei Feyrist em uns 25 minutos e parti para Gray Island. Dessa vez, não podia ir matando os bichos, pois swarmers e insectoid scouts davam pontos negativos, mas dei sorte e encontrei os pontos rapidamente, sem precisar subir na torre do sudeste da ilha. Devo ter terminado a área em uns 20 minutos. Agora era hora de explorar Krailos. Explorei a área maior e a cidade e aproveitei a ajuda do meu amigo Duke para explorar as ruínas. Fomos de boa, matando os bichos e upando um pouquinho.
Terminando as ruínas, fui para as minas e terminei Krailos em uns 30 minutos, mais ou menos. Depois voltei para Darashia para explorar Drefia, terminando Northern Darama. Com cerca de uma hora restando, ainda dava para explorar Ab’dendriel. Peguei meu white mushroom e aproveitei que deixaram a porta de Hellgate aberta e fui explorar Draconia primeiro. Terminei Draconia e explorei o resto de Ab’dendriel em cerca de 40 minutos, sobrando 20 minutos de jogo.
Com apenas 20 minutos, o melhor que eu poderia fazer era upar mais um pouquinho. Peguei tudo o que me restou, comprei supplies e fui para Lion’s Rock. Peguei mais 5 levels e algumas skills e terminei o torneio no level 106 e com as skills como na screenshot a seguir:
Quando terminei as minhas horas, estava em 11º lugar, com 34.095 pontos, mas ainda faltavam 3 dias de torneio e, obviamente, sem investir em outras contas para farmar uma grana, ainda ia cair bastante. Portanto, quando o torneio terminou, fiquei em 69º lugar e ganhei 1.000 tournament points. Como falei no começo, por ter jogado em Velocibra, fiquei em uma posição bem pior do que teria ficado em Endebra com a mesma pontuação. Com os mesmos 34.095 pontos, eu teria terminado em 24º e teria ganhado 1.600 tournament points. Ainda assim, essa foi a minha melhor colocação em um torneio e fiquei satisfeito com meu desempenho de baixo orçamento. xD
Ainda temos mais um torneio pela frente. Vejo vocês por lá!
No Comment! Be the first one.