#SU24 – The Rise of Podzilla Quest – Parte 1
Neste Summer Update, vamos descobrir para onde o Doctor Marrow fugiu depois de termos acabado com seus planos em Ingol. Após conversar com Gunther, no porto de Edron, vamos nos aventurar pelos mares para encontrarmos uma planta gigantesca dentro da qual o próximo desafio nos espera. Para a parte 2, clique aqui.
Nota: o conteúdo a seguir é baseado no Test Server e está sujeito a mudanças.
Quest necessária: Cradle of Monsters (a confirmar)
Para começar a quest, vá até o porto de Edron, ao sul do barco, e fale com o NPC Gunther: hi – adventurer – mad – seen – humongous – moved – mainland – disaster – stopped – souls – yes.
Agora vá ao barco de Edron e diga para o Captain Seahorse: hi – Gunther – yes. Suba um andar e puxe a alavanca.
Você vai ter 100 “pontos de resistência” para passar pelos obstáculos e chegar até o destino, que fica no oeste do mapa, entrando numa enorme planta em forma de garganta. Evite passar perto dos storm, water vortex e ghost ships, pois eles tiram seus pontos de resistência e podem causar fear.
Se seus pontos de resistência chegarem a zerar, você será expulso da task, para a ilha de Meriana e terá que esperar 10 minutos para tentar de novo.
Uma vez que você tiver sucesso, para voltar à ilha do Podzilla, é só falar: hi – Gunther – shortcut para o NPC Captain Seahorse, do barco de Edron. Chegando à ilha do Podzilla, desça do barco e fale com o NPC Atui: hi – help.
Ele explica que já foi um cobaia do Doctor Marrow e que está no rastro dele em busca de vingança. Ele diz também que você vai precisar comer uma demon root para poder se comunicar com os NPCs do local. Vá ao sul da ilha e entre no vortex para chegar à área de caça dos rootthings. Cace um pouco na área para dropar uma demon root para cada jogador do grupo e já vá juntando amber sickles (o time precisará de alguns).
Uma vez que tiver demon roots suficientes, cada jogador deve comer uma. Agora volte à entrada da ilha e ande um pouco para o norte para passar por um teleport e subir a escada. Fale com o NPC Two Lips: hi – stranger – help – invaders – leader – worth. Por meio da demon root, os rootthings se comunicam por telepatia com você de uma forma bem primitiva, sem articular bem as frases. O que dá para entender é que você deve destruir a Crimson Death Blossom.
Antes de ir até ela, você vai precisar dropar vários amber sickles, de preferência 3 por jogador ou até mais para garantir. O item tem uma duração de 2h depois de dropar e tem chance de quebrar a cada uso, sendo que cada jogador vai precisar usar o item 10 vezes. Cace na área dos rootthings, com foco no rootthing amber shaper, que é o único que dropa amber sickles. Quando o time tiver amber sickles suficientes, é hora de ir até a Crimson Death Blossom, cuaj entrada é um vortex destacado no mapa:
Nessa área, o time deve deixar os rootthing bucklers com pouco HP e usar uma arma melee para quebrar as barreiras de energia que ficam entre eles e a raiz na parede. Uma vez que os rootthing bucklers estiverem com pouco HP, o time pode matar todos.
Quando todos estiverem mortos, é hora de agir: de preferência, um de cada vez e contando, os jogadores devem usar os amber sickles para cortar as raízes 10 vezes. Uma vez que um usou 10 vezes, outro pode começar a usar.
Quando todos tiverem usado as 10 vezes, podem prosseguir para a próxima task. Guarde seus amber sickles restantes, pois ainda vai precisar deles novamente, a não ser que consiga fazer as próximas três tasks em menos de duas horas. Volte ao NPC Two Lips e fale hi – worth. Agora você tem acesso à próxima task. Vá para a direita e entre no teleport ao lado do NPC Petaloid. Entrando na sala, você notará uma planta (The Bloom) com um contador começando em 50 pontos.
O objetivo aqui é fazer o seu contador chegar a 100 pontos antes que o contador da The Bloom chegue a zero. Para isso, mate as wildly growing plant, pegue a semente que cai no chão quando ela morre e jogue no andar de baixo, no SQM de fertile earth, um buraquinho marrom no meio do solo verde (imagem acima).
Ao fazer isso, vai nascer uma planta que mata os insetos no andar de baixo, fazendo o seu contador subir e evitando que o contador da The Bloom caia. A task é bem simples, é só manter as plantas vivas no andar de baixo e você terá sucesso.
Terminando a missão, volte ao NPC Two Lips e diga: hi – worth.
Agora você deve ir ao coração do Podzilla, no -2, indicado no mapa abaixo:
Chegando lá, você verá no chão várias folhas com gotas pelo chão, o potent dew.
Pegue alguns e use no coração no meio da sala, fazendo seu contador aumentar. Chegando a 5 no seu contador, você terá terminado a task (aparece questlog updated em branco, mas a mensagem pode se perder no meio de outras).
Agora, ainda no -2, vá até o NPC Sprout Sentinel e diga: hi – herder – help.
Entre no teleport ao lado do NPC e entre na task. Aqui, você verá uma ninhada de plantinhas no meio da sala e insetos que chegam para comê-las. A ideia é proteger as plantas. Se o seu time tiver algum druid ou sorcerer, ajuda se ele puder invocar um demon skeleton no andar de baixo para blocar alguns dos insetos, evitando que eles matem as plantas tão rápido.
Você deve subir a escada de algum lado da sala, ir até o fim do corredor, matar a writhing mass e pisar no vortex verde que ela deixa no chão, pegando, de forma aleatória, algum tipo de poder que sai do seu personagem. No andar de cima, seu personagem fica sofrendo dano de agony de cerca de 3% do HP total.
Pode ser em forma de beam, wave, ring, cruz etc. Com esse poder, volte à sala do meio e use o poder que você pegou para matar os insetos.
Para ter sucesso, seu contador precisa chegar a 100 antes que todas as plantas morram.
Volte ao NPC Sprout Sentinel e diga: hi – help. Agora você precisa que os rootthing cocoons estejam ativos. Eles são casulos verdes que ficam espalhados pelo mapa, especialmente nos cantos.
Se os rootthing cocoons não estiverem ativos, o time vai que voltar à Crimson Death Blossom e fazer a mecânica dela novamente (dessa vez só precisa cortar todas as raízes uma vez, não 10 raízes por jogador). Ao matar um rootthing cocoon, uma outra criatura nasce aleatoriamente. Você precisará matar 20 pupated rootthings e/ou enraged pupated rootthing. Se seu time compartilha experiência, cada abate vai contar para todos os membros do grupo. Para dar uma dica, um canto com vários rootthing cocoons no -2 fica aqui:
As criaturas que nascem do casulo desaparecem depois de um tempo, então mate-as rápido. A thorn lily e o blightling também somem, mas batem bem, então você escolhe se os mata ou os deixa pra trás. Volte ao NPC Sprout Sentinel e diga: hi – help.
Para essa task, tenha em mãos algumas gold coins, pelo menos 10. Agora o time vai ter que descer até o -3 da cave, onde ficam os novos quaras. Muito cuidado aqui, pois eles têm um dano em corrente muito alto, que dobra a cada novo alvo, podendo dar hs nos shooters. Talvez seja melhor ir correndo ou que o knight e o druid limpem o respawn sozinhos enquanto o resto do time vai andando uma box atrás. Encontre o teleport da imagem abaixo:
Na entrada da task, há um charged energy coil. Ao atacá-lo, você vai fazer nascer um overload, que é importante para destruir as energy barriers.
Você vai notar também várias barreiras de mato, os undergrowths. Cada jogador do time deve ir tentando fazer essas barreiras nascerem fora do lugar, de forma a facilitar o caminho.
O objetivo da task é destruir o powergenerator, que fica protegido atrás das energy barriers. Uma de cada vez, elas deixam de ser powered energy barriers e se tornam weakened energy barriers. Você deverá encontrar a weakened energy barrier da vez. Uma vez que você a encontrar, deve levar até ela o overload e matá-lo ao lado dela.
Assim, o caminho até o powergenerator fica livre para você jogar uma gold coin em cima.
Quando você faz isso, ele toma cerca de 2.500 de dano e é transportado para outro lugar do mapa, e uma mensagem em laranja <CRAAAAANK> aparece em alguma direção da tela, indicando para onde ele foi.
Agora o time deve seguir a mecânica. Descobrir onde está a weakened energy barrier, levar o overload até ela, matar ele do lado e jogar a gold coin no powergenerator. E repetir o processo até terminar.
Após completar essa task, você consegue usar a orb azul do lado de fora para passar de um lado para o outro. Desça na escada logo do outro lado da orb e vá até o teleport do boss no -4.
Essa foi a quest, clique aqui para a parte 2, onde falaremos da estratégia para matar o boss.
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