#SU23 – Paradise Lost
Neste Summer Update, a maldição das werecreatures chegou ao sul de Ankrahmun, onde fica a nova ilha, Oskayaat. Nessa ilha, encontraremos Weretigers, Werepanthers e Werecrocodiles, e perceberemos que não só a fauna como também a flora do lugar é afetado pela maldição. Como as outras missões da quest Grimvale, o objetivo da nova missão “Paradise Lost” é tentar livrar as werecreatures dessa maldição que parece interminável.
Nota: o conteúdo a seguir é baseado no Test Server e está sujeito a mudanças.
Quest necessária: “The Curse Of The Full Moon”, “The Curse Spreads” e “An Ancient Feud”.
Para começar a quest, vá até Darashia e fale com Domizian: hi – mission.
Ele dirá que ouviu boatos de que a maldição se espalhou para uma ilha ao sul de Ankrahmun e que um NPC chamado Tonar poderia nos levar até essa ilha. Vá até Ankrahmun e dirija-se ao sudeste da cidade, onde encontrará Tonar.
Fale hi – passage – yes, e ele lhe pedirá um favor antes de poder confiar em você e levá-lo a Oskayaat. Ele quer que você encontre a ocarina da trisavó dele, que foi roubada. Ele diz que os ladrões costumam acampar em um oásis perto da costa no norte de Ankrahmun, mas ainda ao sul de Darashia. Vá até o Mother of Scarabs Lair e desça para o -2.
Depois, vá um pouco para o norte e pegue a ocarina no sarcófago da direita.
Agora é só voltar para o Tonar e dizer hi – passage – yes, e ele levará você até Oskayaat. Agora você precisará ir até as caves de Weretigers e Werecrocodiles e pisar em 6 SQMs diferentes que fazem *click* quando você pisa para poder ter acesso a um portal. A entrada da cave dos Werecrocodiles é esse buraco estranho na imagem abaixo. A entrada da cave dos Weretigers está indicada pela seta verde à direita no minimap.
Vá até a cave dos Werecrocodile e pise nesse SQM:
Agora vá até a cave de Weretigers e pise nesses 5 SQMs:
Pronto, agora você tem acesso ao portal que o leva ao 2º andar da cave de Weretigers.
Aqui, você precisará fazer um pequeno puzzle para passar numa porta. Em algumas salas desse andar, você verá imagens das diferentes fases da lua e deverá clicar nelas em ordem, da lua nova até a lua cheia. Siga a ordem das imagens abaixo, clicando apenas uma vez em cada imagem da lua. Se você clicar duas vezes, o puzzle reseta, e você terá que começar de novo.
Agora que você clicou nas 5 imagens, vá até o nordeste desse andar e clique na parede para entrar na sala do NPC Niral. A partir de agora, não clique mais em nenhum símbolo da lua, senão terá que fazer o puzzle novamente para poder acessar a porta.
Fale hi – mission – control para o NPC Niral, que vai pedir a sua ajuda com a maldição.
Ele diz que não tem mais jeito de acabar com a maldição, apenas uma maneira de controlá-la. Segundo ele, os Werelions de Darashia sabem como fazê-lo. Vá até Domizian e diga hi – control.
Ele lhe dirá que é possível controlar a maldição por meio de um ritual que envolve ativar runas da lua, tocar dois instrumentos sagrados e sacrificar uma criatura tocada pela maldição. Agora você precisa ir até o 2º andar dos Werelions para falar com o rei deles, Heliodor.
Fale hi – runes, e ele dirá que agora você pode pegar o baú ao norte dele, que contém pergaminhos que explicam as runas sagradas.
Para adiantar a parte dos instrumentos, encontre um scarab, mate-o e pegue o corpo dele. Aguarde ele decompor um estágio e fale com Tonar: hi – scarab ocarina. Ele pegará o corpo do scarab e começará a trabalhar no instrumento (leva 15min para ficar pronto). Com os Domizian’s scrolls em mãos, volte até Niral e diga hi – curse.
Ele dirá que inscreverá as runas na região nordeste da ilha, perto do NPC Tonar, onde fica também o altar da deusa da lua. Essas runas só podem ser vistas à noite, então, caso não seja noite, você terá que esperar até o minuto HH:45. Se você for rápido, dá para fazer tudo em uma noite só, então, se está de dia, leia logo o spoiler para já saber o que fazer. 😉 Ao cair da noite, pise nas 6 runas (uma dica: os SQMs das runas são pretos no minimap) na ordem das imagens abaixo:
Agora que terminou a sequência de runas, é hora do sacrifício de uma criatura inocente tocada pela maldição. Na ilha de Oskayaat, até a flora é afetada pela maldição, então essa é a solução para não ter que sacrificar uma pessoa. Com o canivete (também serve uma kitchen knife, um cleaver ou ritual scissors) em mãos, use-o na árvore próxima ao altar para obter uma de suas folhas.
Agora acenda uma tocha e use a folha na tocha acesa em frente ao altar. Pronto, sacrifício completo.
Agora é hora dos instrumentos. Se já se passaram 15min, volte ao NPC Tonar e fale hi – scarab ocarina. Pronto, você já tem um dos instrumentos. Para conseguir o outro, durante a noite, você deve procurar conchas pela ilha e clicar em uma para pegar uma conch shell. Nas imagens abaixo, a localização das 3 conchas que achamos. Aparentemente, na primeira vez que o personagem usa a concha, ele pega a conch shell. O NPC Black Bert vende o conch shell por 10k, mas o ritual não funciona se você não tiver pego a conch shell na concha pelo menos uma vez.
Para completar o instrumento, dirija-se à cidade, encontre o baú da imagem abaixo e pegue o wooden mouthpiece. Agora use-o na conch shell para fazer o conch shell horn.
Com os dois instrumentos, ainda de noite, volte ao altar e toque-os.
Agora é só voltar ao NPC Niral e falar hi – curse. Ele agradecerá por não ter precisado sacrificar a própria vida e diz que já pode sentir uma mudança no ar. Agora você terá que esperar 20h para finalizar a quest. Volte a Niral no dia seguinte e fale hi – curse, e ele lhe dará uma toy ball, o item da montaria do Foxmouse. Agora você também tem acesso às portas e NPCs da cidade.
Para domar o Foxmouse, vá até o farol, no sul da ilha, caia no buraco e dome o bichinho.
Parece que existe uma outra recompensa mais obscura da quest. Na sala do Foxmouse, existe uma parede ao norte que você aparentemente não pode passar. Durante os dias 12 e 14 de todo mês (os dias da lua cheia), você poderá pegar uma planta que é a chave para passar nessa porta. Vá para o leste da ilha e suba na montanha que há por lá.
No último andar, clique nessa grande flor para pegar o moonlight ipomea’s stamen.
Você pode usar esse item na parede de plantas da sala do Foxmouse para acessar um baú, que parece ser repreenchido a cada 30 dias, a princípio.
Ainda não se sabe que tipo de recompensas poderão ser obtidas nele (muitos dizem ter pego 1 platinum coin, 1 blue gem e coisas do tipo), mas, por enquanto, muitos vão ver mais valor em ficar com o item da flor, que é bem bonito para decoração, do que usá-lo para pegar o baú.
Essa foi a quest Paradise Lost.
Gostaram da recompensa? Deixe aí seu comentário! 😉
No Comment! Be the first one.