#SU21 Too Hot to Handle – Parte 2 (“Warzone 9”)
Neste Summer Update, teremos uma nova quest relacionada às tão conhecidas Warzones. A Too Hot to Handle é composta por várias “camadas” de tasks que deverão ser feitas diariamente até conseguirmos chegar ao boss final. Esta é a parte 2 (Dwelling of the Forgotten). Clique aqui para a parte 1.
Mais uma ameaça espreita nas profundezas e novamente os gnomos precisam da sua ajuda! Encontre a entrada nas criptas de Kazordoon e ajude Gnomevisor e seus companheiros a impedir que Brainstealer prevaleça.
Quest necessária: Bigfoot’s Burden, até a missão Soul Melody
Warzone 9
Chegamos à parte 2 da quest Too Hot to Handle, que se dá na chamada “Warzone 9”. Essa área é composta por: Cave Chimeras, Tremendous Tyrants e Varnished Diremaws. Todos eles são monstros bem fortes, cujos danos são de gelo e sagrado em sua maior parte.
Lava Fishing
No -1, você entra pela banderinha azul e segue até o teleport na seta para baixo. Chegando ao -2, você começa na bandeirinha azul e vai até a estrelinha na direita.
Para fazer essa task, é necessário ter o Crystal Shield nível 3. Essa task é bem complicada e tem diversas dificuldades. Ao entrar, um contador de temperatura vai começar a subir e duas coisas podem fazer ele subir mais rápido: levar um exori de fogo das Glowing Lavas faz a temperatura subir em 50 e levar a explosão de fogo da sala também. Caso a sua temperatura chegue a 200, você será jogado para fora da sala. Dessa forma, é preciso se manter afastado das Glowing Lavas e ficar atento às mensagens anunciadas no meio da sala para saber de que direção vem a explosão. Dito isso, vamos à task em si. Perto da entrada, você irá se deparar com uma máquina de resfriamento e 5 gnomish lava fishing rods.
Cada jogador deve pegar uma vara de pesca e se espalhar pela sala em busca dos Instable Fires. Ao matar um deles, uma Sticky Elemental Gooaparecerá no chão e você deverá pegá-la para usar de isca. Com uma dessas na backpack, você pode tentar pescar nos fire fields que aparecem na lava. Ao pescar, você pode pescar um data crystal ou um Magma Fiend. O objetivo é juntar 15 data crystals.
Mecânica: Como você deve matar os Instable Fires e eles correm muito, essa é uma tarefa difícil e chata para o knight. Dessa forma, ele é mais útil se ficar pelo meio da sala tentando controlar as 4 Glowing Lavas que ficam na sala (sem deixar que elas encostem!), para que elas não fiquem se acumulando no norte da sala. E, como a mensagem sobre a explosão aparece no meio da sala, é mais fácil para o knight vê-la e avisar ao time de que lado ela vem.
Enquanto o knight cuida disso, o resto do time se dedica a pescar os data crystals na lava. Também é bom que alguém fique conferindo se a máquina de resfriamento já está pronta para ser usada de novo (cooldown de 30~40 segundos) e então chamar o time. Para resfriar, todos os players deverão estar em uma linha na frente dela e só então o player mais próximo pode usá-la. Ao resfriar, a temperatura de todos que foram resfriados cai em 60.
Quando a mensagem da explosão aparecer, o knight deve avisar de que lado vem a explosão: WEST (da esquerda) ou NORTH (de cima). Se a explosão vier da esquerda, basta correr para a máquina que você estará protegido.
Se a explosão vier do norte, o ideal é matar um Magma Fiend e ficar abaixo da barreira que ele cria até a explosão passar. Caso não haja Magma Fiends, você pode tentar se proteger com magic walls, mas, se houver Glowing Lavas por perto, eles vão quebrá-las.
Ufa! Que task complicada! Dessa vez, a Cip se esforçou… Quando o cristal no meio da sala chegar a 15, você será teleportado para fora da sala. O tempo limite desta task é de 10 minutos. Após concluir a task com êxito, você será levado para fora da sala e ganhará 25 Crystal Splinters.
Ao obter 75 crystal splinters, você pode melhorar o seu crystal shield. Fale com o Gnomevisor: hi – shield.
Lava Wall Breaker
No -2, saindo da task anterior, desça no teleport, que é a seta para baixo. No -3, você começa na bandeirinha azul e vai até a estrela, no sul da sala.
Para fazer essa task, é necessário ter o Crystal Shield nível 4. Se você achou que a parte mais chata já tinha passado, pode ser que você mude de ideia. Essa task é quase tão complicada quanto a anterior. Mas vamos lá! Ao entrar, você começa no sul da sala e encontrará 5 fiery gnomish stonesmasher. Primeira mecânica: enquanto estiver pegando fogo, o martelo será a sua principal ferramenta aqui. Coloque ele na hotkey para facilitar e use-o para quebrar as pedras roxas (sulphur stone) do caminho. Antes de prosseguir, devo avisar: o martelo rapidamente vai esfriar (20 segundos) e é aí que começa a complicar. Cada jogador deve cuidar muito bem do seu martelo, pois, se ficar frio por 60 segundos, ele some. Para esquentá-lo novamente, você deverá bater fraco nos Lavalings, de forma a não matá-los, para que eles virem Firelings. Use o seu martelo no Fireling para que ele fique pegando fogo novamente.
Agora volte a quebrar as pedras e vá abrindo caminho para o norte até chegar à primeira Basalt Wall. Para quebrar essas paredes, você deverá fazer um Lavaling passar por cima dos lava holes ativos no chão, transformando-os em Instable Lavalings, e então levá-los até elas e esperar que eles explodam ao seu lado. Não é para matá-los, pois eles não vão explodir se fizer isso.
Evite ao máximo passar um Fireling por cima de um lava hole, pois eles vão virar Deadly Heats. Esses fire elementals chatos são invulneráveis, aumentam a sua temperatura e só morrem com a explosão de Instable Lavalings ou ao passá-los no gêiser no sul da sala.
Fique atento à sua temperatura. Caso a mensagem branca: “You are ignited! Douse the flames!” apareça no seu server log, vá ao sul da sala e pise no gêiser que fica entre os cristais para que a sua temperatura pare de subir rapidamente.
Agora que já conhecem a mecânica, é só ir quebrando pedra até chegar lá no norte. Sigam o caminho no mapa abaixo para passar por menos problemas:
Uma dica é quebrar as pedras de forma que elas ajudem a posicionar os Instable Lavalings, como nas imagens abaixo:
O tempo limite desta task é de 10 minutos. Após concluir a task com êxito, você será levado para fora da sala e ganhará 30 Crystal Splinters.
Ao obter 120 crystal splinters, você pode melhorar o seu crystal shield. Fale com o Gnomevisor: hi – shield.
The Mega Magmaoid
No -3, saindo da task anterior, desça no teleport, que é a seta para baixo. No -4, você começa na bandeirinha azul e vai para o sul, até a estrela.
Para fazer essa task, é necessário ter o Crystal Shield nível 5. Essa task é a mais óbvia: basicamente é só matar os monstros. Use tudo o que tiver de proteção de fogo e não cause dano de foto nos bichos. Ataque de preferência com dano de gelo e SDs. Ao entrar na sala, você vai se deparar com 4 Magmaoids e alguns Blasting Flames. Os Blasting Flames causam dano de fogo em área, o que cura os Magmaoids, então é melhor que os shooters os segurem.
Cada Magmaoid que você matar vai deixar um vórtice vermelho no chão. Você não pode deixar nenhum Magmaoid passar por cima desses vórtices, pois eles vão curar a vida toda, e também deve evitar passar por cima, pois eles causam um dano de fogo baseado em uma porcentagem do HP do personagem (cerca de 15%).
Eu levei 1.376 de dano com 29% de proteção de fogo e tenho 12.875 de HP. 15% de 12.875 = 1.931. 71% de 1.931 = 1371 de dano.
Dessa forma, o ideal é que o knight, a cada Magmaoid que morrer, mude de lugar para evitar que um bicho passe no vórtice. Quando o time matar 2 Magmaoids, um Massive Magmaoid vai nascer no meio da sala. Assim que matar os outros 2, um segundo Massive Magmaoid nascerá.
Agora é repetir o processo, até matar os 2 Massive Magmaoids, para que o Mega Magmaoid nasça.
A partir dessa fase, podem aparecer Excess Heats, que são basicamente Blasting Flames mais fortes. O Mega Magmaoid tem um ataque em área que pode causar até 5.000 de dano, mas é um dano compartilhado. Ou seja, se duas pessoas tomarem o ataque, ele será dividido por 2 e por aí vai. Agora é só aguentar a pressão e matar o bichão.
Após concluir a task com êxito, você será levado para fora da sala e ganhará 40 Crystal Splinters. Ao obter 180 crystal splinters, você pode melhorar o seu crystal shield. Fale com o Gnomevisor: hi – shield.
Last Boss – The Brainstealer
No -4, saindo da task anterior, desça no teleport, que é a seta para baixo. No -5, você começa na bandeirinha azul e vai até a estrela. Obs: muito cuidado quando descer no -5, pois virão bichos de todos os lados. Talvez o mais indicado seja correr para o teleport do boss e matar na volta, pois, dessa forma, o time não ficará cercado.
Para fazer o boss final, é necessário ter o Crystal Shield nível 6. Para esse boss, use proteção de morte e life drain. No começo, é só entrar e bater no The Brainstealer (ele é imune a dano de morte, mas a SD ainda é útil aqui, para matar os Brain Parasites, que atrapalham o time durante a mecânica).
Durante a batalha, você notará que há um contador do lado de alguns personagens. Esse é o contador de loucura. De tempos em tempos, o personagem que estiver com esse contador vai tomar um dano de life drain. Normalmente é o knight que fica com esse contador por mais tempo, pois ele é o alvo do boss. Além desse dano, quanto mais alto for o contador, mais vulnerável você fica para os ataques dos Brain Parasites.
Quando o boss atingir 50% da vida, ele ficará invulnerável, e é hora de fazer a mecânica pela primeira vez. Dois Mental-Nexus aparecerão, um ao norte da sala e um ao sul. A única forma de derrotá-los é fazendo os Fleeting Thoughts tomarem dano ao lado deles. A forma mais eficiente de se fazer isso é tendo dois knights no time. Dessa forma, um segura o boss, enquanto o outro puxa os Fleeting Thoughts para fazer a mecânica. Jogue uma poison bomb no chão, no pé do Mental-Nexus e faça o Fleeting Thought passar por ela para tomar dano (usar utori aqui também é válido). Mas não é só isso: tem uma complicação. Você deve evitar passar ao lado do Mental-Nexus, pois ele solta um exori que, caso acerte o seu HP, vai curar sua vida inteira. Ou seja, caso você for passar ao lado do Mental-Nexus, faça isso de magic shield, para tomar o dano na mana, o que evita que ele se cure.
Enquanto o segundo knight está fazendo a mecânica, o resto do time deve continuar batendo no boss. Ele não apanha enquanto não matar os Mental-Nexus, mas continua curando. Agora que você se livrou dos Mental-Nexus, é hora de bater de novo no boss até que ele chegue a 25% de vida. Achou que tinha acabado? Hora de fazer a mecânica mais uma vez! Após passar novamente pelos Mental-Nexus, é só voltar a bater no boss até derrotá-lo.
Outra opção para fazer a mecânica é o knight ficar com o boss e os Brain Parasites enquanto ele e o druid atacam o boss sem bater em área, para não matar os Brain Parasites. Dessa forma, os shooters conseguem fazer a mecânica com facilidade, sem que os Brain Parasites os atrapalhem. Se estiverem fazendo a mecânica no norte, o ideal é o knight ficar no sul e vice-versa.
Após matar o boss, muito cuidado: se você estava usando Koshei’s Ancient Amulet para se proteger de morte, lembre-se de tirá-lo para não ser obliterado pelos bichos lá fora!
Chegando ao Gnomevisor, fale: hi – shield para terminar a quest, ganhar mais um Eldritch Casket e o achievement “Some Like it Hot”.
Parabéns! Agora você pode trocar 75 crystal splinters por um Eldritch Casket para tentar a sorte e quem sabe pegar um Eldritch Crystal, que pode ser trocado com Gnomevisor pela montaria, Shellodon.
Pronto! Você conseguiu! Se sente o maioral agora?
Não? Pois deveria, essa quest dá trabalho!
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