Reportando Bugs
Caros tibianos!
Para tornar mais fácil e eficaz o processo de reportar bugs, a CipSoft decidiu dar a todos os jogadores a oportunidade de reportar bugs no jogo no futuro. A partir de 3 de maio, os jogadores poderão enviar um relatório de bug por meio de uma caixa de diálogo especial do cliente no jogo. Nesse contexto, a CipSoft também avaliou o papel dos tutores e decidiu remover esse cargo, pois a abertura de relatórios de bugs para todos faz com que não seja mais necessário ter um grupo com direitos especiais a esse respeito.
A CipSoft agradece aos tutores por seus muitos anos de trabalho duro, diligência e dedicação. Agradecem sua contribuição para o Tibia e são gratos pelo esforço e tempo que investiram para ajudar os outros.
Muitos jogadores no Tibia, sendo ou não de tutores, têm estendido uma mão amiga por anos e auxiliado de bom grado os que pedem ajuda, e, portanto, a CipSoft tem certeza de que esse continuará sendo o caso.
E este é o plano:
- Os relatórios de bugs dentro do jogo para os jogadores estarão disponíveis a partir do server save de 3 de maio de 2023.
- O processo será da mesma forma que era para os tutores, e como alguns jogadores já conhecem do test server:
- Você pode abrir a caixa de diálogo de relatório de bug usando a combinação de teclas Ctrl+Z. Selecione a categoria em que seu relatório se encaixa melhor. Se não tiver certeza, selecione “Other”. Descreva o problema encontrado o mais detalhadamente possível, fornecendo as etapas necessárias para reproduzi-lo. O nome do seu personagem, bem como as coordenadas do campo do mapa em que seu personagem estava ao enviar o relatório de bug, serão enviados automaticamente. O envio do seu relatório de bug será confirmado com a mensagem “Comentário enviado” na janela do jogo e no log do servidor.
- Para relatar bugs do mapa, você pode clicar com o botão direito do mouse no campo do mapa em questão e selecionar a entrada “Relatar Coordenadas” no menu de contexto. A coordenada em que você clicou será enviada automaticamente com seu relatório.
- Erros em bate-papos de NPC podem ser relatados clicando com o botão direito do mouse no texto do NPC em questão e selecionando a entrada do menu de contexto “Report Message”. O nome e a linha do NPC serão enviados automaticamente com o seu relatório.
- A possibilidade de relatar problemas mais complexos via ticket para o suporte ao cliente ainda permanece.
- As restrições para relatórios são as seguintes:
- Sua conta precisa de pelo menos 30 loyalty points.
- Cada conta pode enviar no máximo 5 relatórios de bugs por dia.
- O direito de relatar bugs pode ser retirado pelo suporte ao cliente.
- Se um jogador não puder reportar um bug por qualquer motivo, uma nota aparecerá na caixa de diálogo informando o jogador sobre os pré-requisitos exigidos.
- Com o lançamento em 3 de maio, o cargo de tutor e o de senator, bem como todos os elementos associados (estrelas, diretorias, títulos, etc.) serão removidos.
Dê uma mãozinha!
No Comment! Be the first one.