Por Trás da História: Roshamuul (Parte 2)
No ‘Por Trás da História’ de hoje, quero propor algo diferente! Trazendo o inicio dessa matéria em Por Trás da História: Roshamuul (Parte I), gostaria de propor a vocês leitores, uma reflexão e debate.
Leia também:
1. Por Trás da História: Soul War Quest
2. Por Trás da História: Heart of Destruction Quest
Obs: O conteúdo desse post é totalmente hipotético.
Terra dos Pesadelos… reais?
Uma das minhas coisas preferidas em todo o Tibia é como a CipSoft amarra todo o conteúdo dela, de forma coerente e que faça pensar sobre.
Roshamuul é a terra dos pesadelos e foi criada com esse intuito: medo, dor, sofrimento… Com isso, os danos infligidos pelos monstros da região também são pertinentes aos pesadelos reais. Já pararam para analisar? Quando vamos a Roshamuul, temos os danos infligidos de: morte, sangramento, afogamento, veneno, fogo… E os bichos possuem as mais peculiares aparências. Por quê?
A partir daqui gostaria de compartilhar a minha teoria com vocês!
Depois de muito analisar todo o continente de Roshamuul comecei a ter a percepção de que os danos que nos são infligidos não são meramente arbitrários, mas foram pensados com muita cautela na hora de sua criação e fazem todo o sentido com a história do lugar, já que os pesadelos retratam todos os nossos piores medos. Nada mais justo do que trazê-los como forma de dano causado. Parando para pensar, todos nós já tivemos pesadelos de morte e algumas das coisas com qual sonhamos são nosso medos reais. Quem não teria pavor de morrer queimado ou afogado? Ao enfrentar os monstros de Roshamuul, levamos esses danos, mas a maioria das vezes estamos tão preocupados com o rush ou a quest que não nos damos conta de analisar.
Por exemplo, o Retching Horror nos dá dano de fogo, enquanto o Choking Fear nos dá dano de afogamento e nos deixa com esse status aplicado. Já o Silencer diminui nosso magic level e as Frazzlemaws nos aplicam status de sangramento. É incrível como toda história de criação das cidades do Tibia tenta ser pertinente e coerente, a ponto de coisas simples não passarem batidas, não acham? Temos nesse caso os danos específicos totalmente pensados na nossa realidade.
Já tinham parado para pensar nisso? Têm outras teorias? Caso tenham, não só de Rosha, mas de qualquer outra cidade, ponham nos comentários e vamos conversar sobre isso!
No Comment! Be the first one.