Participando do Pantibian Festival
Depois de farmar 100.246 Theons, ficando em 45º no ranking sul-americano, me classifiquei para o Pantibian Festival para brincar com os fundadores do Tibia, os chamados Gods: Stephan, Steve, Durin e Guido. Depois de muita espera, finalmente o evento aconteceu. E eu vou contar para vocês como foi. Antes mesmo de começar, eu já fui assistindo às streams dos eventos em Panthena e Panthera para já ter uma ideia de como seriam as atividades.
Começamos no templo de Thais e, quando os CMs apareceram, todo mundo começou a dar inspect neles, e vejam só o roubo:
Assim que deu o horário marcado, surgiu um teleport no templo de Thais, e nós entramos para participar da primeira atividade. Era uma corridinha que, apesar de simples, acabou provando ser difícil de terminar, por ser muito longa e termos pouco tempo.
Ao entrar na pista, você era transformado em cenoura, coelho ou borboleta, e, depois de alguns segundos (marcados com um contador ao lado do personagem), era transformado novamente. O objetivo era passar por todo o percurso sem ser comido pelo predador. A cenoura não podia passar perto do coelho, o coelho não podia passar perto do lobo e a borboleta, da aranha. Além disso, ainda tínhamos que nos atentar para os canhões ao lado que os Gods ficavam disparando. Não consegui chegar ao final.
A atividade seguinte era mais divertida e tinha algumas “recompensas”. Aqui o esquema era não pisar na lava. O piso verde era o mais seguro, então ele virava um piso de metal e, em seguida, virava lava.
Tínhamos que ir avançando até chegar à parte final, onde tinha vários caminhos de alçapões que levavam a itens lendários, como Blessed Shield, Golden Helmet, Winged Helmet, entre outros. Só que, nesse caminho de alçapões, os Gods também conseguiam nos bater com uma alavanca.
Eu queria chegar até o fim antes de tentar pegar algum item e acabei não tendo tempo de pegar nada. =,(
A terceira atividade começou a introduzir uma dinâmica de grupo e consistia em montar um quebra-cabeça da arte dos Gods no meio da sala. A gente pegava uma odd potion em um baú de quest e tinha que derramar essa poção no chão à frente dos Gods, que estavam transformados em dragon hatchling.
Dessa forma, algumas peças do quebra-cabeça eram reveladas no chão e então nós tínhamos que arrastá-las para o centro e montar o quebra-cabeça. Infelizmente, ficou faltando uma peça e não deu tempo de terminar.
Na quarta atividade, os jogadores precisavam empurrar um fire elemental bem lento por meio de perigos que podiam apagar o seu fogo. Precisávamos evitar os tentáculos do kraken, poças d’água e o vortex azul que surgia no bueiro.
Acho que o pessoal da Cip superestimou a galera, porque tinha umas 20 fogueiras ao norte da sala, e era impossível acender tudo aquilo em tão pouco tempo. No final, acendemos umas 5.
Agora era hora do salsichão. Funcionava da seguinte maneira: a gente comia uns 3 pedaços de salsicha e tinha que entrar num teleport vermelho no canto da sala para ser transformado em um ingrediente aleatório.
Depois, era só ficar do lado de um caldeirão esperando o ingrediente ficar igual ao seu e então dar use nele. Dessa form,a você ficava com fome novamente, comia mais 3 pedaços e repetia o processo.
Dessa vez, nós conseguimos completar o desafio! E teve até fogos!
Por fim, fomos a um salão real de Thais ampliado para a parte final. No canto direito, havia uma surpresa para os jogadores, que era o outfit de Gamemaster temporário.
Foi muito nostálgico e muito legal poder usar esse outfit, mesmo que só por alguns minutos (bem que essa poderia ter sido a recompensa por farmar tanto Theon, hein, CipSoft?). Foi nessa parte também que pudemos ter de volta os itens que deixamos no char no dia de backup dos servidores, e eu usei a chameleon rune no Adamant Shield para representar o TL. 😉
Foi então que os Gods começaram a summonar diversos Ferumbras, Orshabaal, Morgaroth e Ghazbaran. No começo, estava bem tranquilo, com poucos bosses, e até consegui fragar um Ferumbras’ hat.
Mas, uma hora, eles summonaram mais de 20 bosses ao mesmo tempo e aí começou a complicar. Uma galera morreu, mas, como eu já sabia que isso ia acontecer (por ter visto o evento nos outros servidores), já estava um pouco perto da escada e consegui sobreviver.
Quando acalmou novamente, a galera começou a soltar fogos e a tirar as screenshots com os Gods e streamers presentes. Eu desci um andar e joguei os itens de fansite que tinha na mão no chão e o pessoal ficou achando que os Gods que estavam jogando.
E foi isso. Assim acabou o evento de 25 anos do Tibia. No geral, foi divertido. Mas fica a crítica: a recompensa não valeu o tempo que todos perdemos farmando Theons. Nem o evento, nem a Pantibian Amphora que vamos ganhar. Dou nota 6/10 para o evento como um todo.
O que vocês acharam? Acompanharam alguma live?
Conta pra gente aí nos comentários!
No Comment! Be the first one.