Nos Rastros do Fórum: Respostas dos CMs sobre os Teasers!
Você já parou pra pensar na quantidade de assunto que rola no fórum do site oficial do Tibia? O Tibia Life traz essa categoria com os assuntos mais abordados e polêmicos do fórum para você ficar por dentro do que rola por lá. Hoje vamos trazer as Respostas oficias sobre os teasers do Summer Update 2020, respondidas pelo Skerio! Vale reiterar que as repostas traduzidas aqui na primeira pessoa são as palavras do CM, não do TibiaLife.
Respostas sobre o Teaser 1:
Pergunta 1: “Novos itens para levels medianos (aproximadamente 220-270) esperam por vocês”. Então esses itens/sprites na imagem não correspondem aos itens Best in Slot, certo?
Resposta 1: Correto, os itens Lion não são os itens BiS.
Respostas sobre o Teaser 3:
Pergunta 1: Será preciso ter completado a quest Feaster of Souls para chegar aos novos locais?
Resposta 1: Sim, você precisará completar essa quest para acessar os novos locais (com a exceção do test server, veja mais abaixo).
Pergunta 2: Os novos locais para level alto serão uma nova ilha/continente ou será subterrâneo? Por exemplo, Ferumbras Ascension, Gnome Hub etc.
Resposta 2: A maioria será subterrâneo.
Pergunta 3: Por favor, adicionem uma lista das quests necessárias para entrar nos novos locais.
Resposta 3: Você só precisará ter terminado a quest Feaster of Souls. Entretanto, essa exigência não existirá no test server. Para acessar as novas áreas no test server, você só precisará de um personagem level 400 ou maior.
Respostas sobre o Teaser 4:
Pronunciamento: Como dito anteriormente, não irá ocorrer balanceamento de vocações nesse update, já que o balanceamento de vocações é um projeto separado.
Pergunta 1: Teremos a vigésima área para ser descoberta?
Resposta 1: Não, a vigésima área não irá ser adicionada neste update.
Pergunta 2: Eu tenho algumas dúvidas: primeiro de tudo, o que vocês querem dizer com “truques especiais”? Vocês poderiam nos dar uma amostra? O Mirrored Nightmare chamou a minha atenção, eu amei a ideia de uma Thais corrompida. Poderiam nos contar mais sobre isso? Estou curioso se iremos ver a cidade inteira dessa maneira, ou se podemos esperar algo como um depot por lá. Eu estou esperando que essa quest seja grande e épica, como a PoI, Inq e Ferumbras’ Ascension, quando elas foram introduzidas. Ficar farmando bosses/locais de caça serão as únicas coisas a serem feitas lá? Ou irá compensar ir no modo “estou morrendo de medo” em um level 600 e tentar terminar a quest, para receber algumas recompensas legais?
Resposta 2: Os truques especiais farão com que esses inimigos sejam mais desafiadores, mas de que forma exatamente deverá ser descoberto no test server. Você pode encontrar mais fotos dessa versão de Thais nos fansites. O último teaser falará sobre as recompensas e como obtê-las.
Pergunta 3: Podem nos dizer se há alguma chance de implementar locais de caça com instâncias no futuro?
Resposta 3: Isso não está nos planos, atualmente.
Pergunta 4: Qual a faixa de level para os locais de caça?
Resposta 4: São locais de caça para levels mais altos e serão desafiadores até para jogadores acima do level 1000. Se você vai conseguir aguentar caçar nesses locais depende não só do seu level, mas de diversos fatores, como equipamentos, habilidades, integrantes da equipe etc.
Pergunta 5: Será que o Mirrored Nightmare, em Thais, pode ser uma luta da sua guild contra ela mesma, em que os monstros tem 1000 levels a mais do que seus membros? A piranha com aparência de morto-vivo é bem legal. É um novo monstro?
Resposta 5: Você terá que ver com seus próprios olhos o que as criaturas dessa versão de Thais tem guardado para você… Mas não é chamada de “Pesadelo Espelhado” à toa. E, sim, a piranha é um dos novos monstros que poderão ser encontrados.
Pergunta 6: Até onde eu entendi, o maior desafio dessas áreas será ao estilo do Mazzinor – se você errar, você morre, ou quase isso, independente do seu level?
Resposta 6: Haverá certas mecânicas que farão com que os locais de caça sejam desafiadores, independente do level. Mais sobre isso no último teaser.
Respostas sobre o Teaser 5:
Pergunta 1: As runas “void” e “vampirism” funcionarão apenas em monstros definidos? Ou irão funcionar como um charm passivo, aumentando o void e o life leech enquanto eles estiverem ativos?
Resposta 1: Elas só funcionarão nos monstros que você selecionar.
Pergunta 2: A categoria “Challenging” só irá incluir novos monstros ou os monstros existentes serão movidos para lá?
Resposta 2: Só irá incluir novos monstros.
Pergunta 3: Sobre o void/vampirism charm: por exemplo, você está numa hunt com 3 monstros diferentes (A, B, C), e você coloca o charm void no monstro A. Se você utilizar uma runa/magia de área (como uma avalanche), que cause dano nas 3 criaturas, você receberá os +2% sobre o dano total ou apenas sobre o dano causado no monstro A?
Resposta 3: O bônus +2% será adicionado apenas no monstro A nesse caso.
Pergunta 4: Será possível filtrar quantos bestiários completos ou classes de criaturas um jogador já completou, no placar de Charm Points? Alguns jogadores competem em desbloquear monstros, e não em total de pontos.
Resposta 4: O placar irá mostrar apenas o total de pontos de charm que o jogador já ganhou.
Pergunta 5: “Uma nova categoria será criada, onde pontos serão distribuídos de acordo com a quantidade de bosses de Zarganash que o jogador matou: matar um dos bosses normais rende um ponto e matar o boss final rende dez pontos. Esses pontos poderão ser gastos em algo?
Resposta 5: Não, você não poderá gastar esses pontos em nada.
Pergunta 6: Quando lemos que o charm aumenta o life leech por 4%, é aditivo ou multiplicativo? A mesma dúvida vale para o mana leech.
Resposta 6: Será aditivo.
Pergunta 7: Jogadores sem vocação terão lugar nesse na nova seção de Highscores?
Resposta 7. Sim, é possível trocar o filtro de vocações para “none”, para encontrar jogadores sem vocação.
Pergunta 8: Monstros como minotaur, orc e trolls terão a dificuldade “challenging” também?
Resposta 8: A nova dificuldade do bestiário só valerá para monstros novos.
Pergunta 9: Porque é dito “inflige 5% dos HP inicial em dano de holy UMA VEZ”. Os outros charms elementais não possuem a expressão “uma vez”. Isso significa que o novo charm irá funcionar de um jeito diferente, apenas dando dano uma vez?
Resposta 9: Os outros charms possuem, sim, a expressão “uma vez” na sua descrição. O novo charm irá funcionar exatamente igual a eles.
Pergunta 10: Já que haverá um ranking para pontos de charm, haverá um novo título para os personagens no topo do ranking em um servidor?
Resposta 10: Sim, haverá um novo título, que poderá ser utilizado por diversas pessoas, se elas estiverem empatadas na primeira posição.
Pergunta 11: Haverá novos títulos relacionados às novas categorias dos Highscores?
Resposta 11: Sim.
Pergunta 12: As runas de vampirism e void são ativas por turno ou são passivas?
Resposta 12: São passivas. Se você possuir equipamentos com imbuements de mana/life leech, 2%/4% será adicionado ao monstro selecionado.
Pergunta 13: A função “Export All” será compatível entre plataformas, por exemplo de MacOS para Windows?
Os atributos das runas de vampirism e void poderão ser debatidos durante o test server? Porque atualmente a runa de vampirism parece ser bem fraca.
Resposta 13: Até onde eu sei, a exportação deve funcionar entre as plataformas, mas você pode testar durante o test server. Igualmente, você pode debater sobre os charms durante o test server.
Pergunta 14: Será possível testar a função de exportação antes do test server?
Resposta 14: Não será possível.
Pergunta 15: Será possível utilizar obsidian knife/blessed stake nos novos monstros?
Resposta 15: Não, não será possível.
Pergunta 16: Completando o registro de um monstro Challenging no bestiário irá oferecer 100 pontos?
Resposta 16: Sim, exatamente.
Pergunta 17: Será possível esconder seu personagem nos novos Highscores?
Resposta 17: Não será possível.
Pergunta 18: E as Hunting Tasks dos novos monstros?
Resposta 18: Até onde eu sei, os novos monstros (de dificuldade challenging) não farão parte das Hunting Tasks.
Pergunta 19: No test server os charms estarão liberados?
Resposta 19: Haverá uma maneira fácil de desbloquear os charms no test server.
Pergunta 20: Como os novos monstros são os mais difíceis do bestiário, eles terão uma janela separada na janela de prey?
Resposta 20: Não irá haver nenhuma separação entre os monstros na janela de prey.
Pergunta 21: Haverá um título para o top achievement de cada servidor?
Resposta 21: Não que eu saiba.
Pergunta 22: Qual é o dano máximo que os novos monstros vão causar em nós?
Resposta 22: É bem alta, mas não é apenas o dano que irá fazer com que o local seja difícil.
Respostas sobre o Teaser 6:
Pergunta 1: Qual é o limite de tempo e quantidade de jogadores permitida?
Resposta 1: O tempo limite para início é 24h depois da hora que o anúncio foi criado, e o limite de pessoas para o time é de 999.
Pergunta 2: Existe o plano de unir times automaticamente? Por exemplo, se houver dois anúncios complementares, um com ED/RP e o outro com EK/MS, serão avisados ou unidos em um só time?
Resposta 2: Os times não serão unidos automaticamente.
Pergunta 3: Na seção “vocation”, o que aparece é a vocação que procuramos ou é a nossa vocação?
Resposta 3: Dentro de “Team Settings”, você poderá selecionar a vocação que está procurando para o time.
Pergunta 4: Será possível combinar mais de um boss no mesmo anúncio? E também será possível colocar dois horários de início para a atividade no mesmo anúncio? Como, por exemplo, bosses que podem ser feitos mais de uma vez no dia. Será possível especificar, por exemplo, se você deseja fazer os bosses da warzone ou apenas as tasks da warzone?
Resposta 4: Não será possível combinar duas coisas no mesmo anúncio, nem selecionar dois horários diferentes para o início da atividade. Você pode criar um anúncio para as tasks “Dangerous Depths” ou um para os bosses.
Pergunta 5: E se alguém quiser estragar seu anúncio, dizendo que aceita entrar no time, mas na hora não vai na atividade?
Resposta 5: Você pode convidar o jogador para o chat da equipe antes de aceitá-lo diretamente na equipe (o que também é possível).
Pergunta 6: O jogador precisa atingir todos os requisitos para entrar na equipe, ou qualquer um pode se candidatar?
Resposta 6: O jogador não precisa atingir todos os critérios para se candidatar. Fica a cargo de quem criou o anúncio aceitar ou não.
Pergunta 7: Será possível achar anúncios para eventos, por exemplo, “A Pirate’s Death to Me”?
Resposta 7: Eventos não estão listados no momento.
Pergunta 8: É possível procurar por coisas não específicas, como quest/boss/hunts?
Resposta 8: Não, é preciso especificar a atividade que você procura.
Pergunta 9: Agora irá existir um novo chat de equipe, que ficará ativo antes de formar o time, mas não depois? Isso irá substituir o “Party Channel”?
Resposta 9: O “Team Channel” não irá substituir o “Party Channel”. O “Team Channel” será aberto quando você criar um anúncio ou quando você for aceito/convidado por uma equipe, e irá ser fechado quando o anúncio se encerrar.
Pergunta 10: Nós que iremos colocar os nomes dos locais aonde queremos ir, ou existe uma lista para isso?
Resposta 10: Haverá uma lista de bosses, quests e locais de caça para serem escolhidos.
Pergunta 11: Sobre a função de importar e exportar os dados do jogo, também será exportado as configurações de loot automático, como o que pegar e o que deixar?
Resposta 11: Sim, isso está junto com a função de exportar dados.
Pronunciamento: A decisão de não deixar os jogadores escreverem um “texto livre” na procura de equipes foi feita de propósito, porque, se isso fosse permitido, seria necessário vigiar o conteúdo desse “texto livre”, em relação à aplicação das regras do Tibia, o que acarretaria em mais custos, tornando a opção inviável.
Respostas sobre o Teaser 7:
Pergunta 1: Iremos ganhar um item específico da vocação, ou será aleatório?
Resposta 1: Será aleatório.
Pergunta 2: As penalidades ficarão ativas nos locais de caça e nas salas dos bosses, correto? Sobre a penalidade de dano, será sobre todo o tipo de dano? Sobre o teleport, os bosses não irão se teleportar, certo? Nós iremos saber quais os 2 bosses que precisaremos matar, caso falhemos no boss final?
Resposta 2: Sim, ficará ativo nos locais de caça e nas salas dos bosses. A penalidade se aplica a todo tipo de dano e os bosses não irão se teleportar. Um NPC irá dizer quais bosses precisam ser mortos novamente.
Pergunta 3: Se a minha equipe matar todos os mini bosses, mas nem tentar o boss final, as penalidades ficarão para sempre ou serão retiradas com o tempo?
Resposta 3: As penalidades não serão retiradas com o tempo.
Pergunta 4: A chance aumentada de loot raro se acumula para sempre, ou ela será resetada em algum ponto?
Resposta 4: A chance aumentada se relaciona diretamente com o número de penalidades ativas e independe de você dropar um item raro ou não.
Pergunta 5: Se os jogadores quiserem ignorar os bosses e caçar sem penalidades, será possível?
Resposta 5: Sim, exatamente.
Pergunta 6: Após matar o boss final pela primeira vez, a chance de loot vai aumentando cada vez que você mata um boss. A chance aumentada reseta toda vez que você pega um loot raro. Esse reset afeta toda a equipe ou apenas o jogador que teve o loot raro?
Resposta 6: Apenas o jogador sortudo, cada um tem sua própria chance de loot.
Pergunta 7: A porcentagem de perda de hp/mana é baseada na quantidade total ou corrente de pontos de hp/mana?
Resposta 7: A penalidade será aplicada sobre a quantidade corrente de hp/mana.
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