Monk: Insight dos Designers de Conteúdo
Caros tibianos, estamos abrindo a última rodada dos nossos insights. Desta vez, o sempre popular Lionet, da equipe de conteúdo, compartilha algumas informações básicas sobre a nova vocação:
Projetar a lore e as raízes históricas de uma nova vocação dentro do mundo do Tibia foi uma oportunidade excepcional para que eu desenvolvesse um dispositivo de jogo que funcionasse como uma história envolvente enquanto estabelecia a fundação de um pilar adicional do Tibia junto com as outras vocações. O pano de fundo do Monk se concentra no legado e na herança dos antigos Merudri, um povo recluso que aprimorou habilidades poderosas e foi historicamente levado à beira da extinção. Unificados em sua vontade de sobreviver e manter sua cultura viva, eles agora estão saindo de seu esconderijo, tentando reunir aliados e passando seu conjunto único de habilidades grandiosas para uma nova geração. E é aqui que o jogador e nós, como designers, entramos: para preencher esse papel completamente novo dentro do mundo conhecido com vida e propósito.
Uma parte importante do design de conteúdo foi o planejamento e a escrita de uma lore envolvente que incorporasse firmemente a nova vocação dentro do mundo atual do Tibia. Além dessa tarefa, bem no início do desenvolvimento, também recebi o tempo e o espaço necessários para criar uma estrutura tangível e vibrante para trabalharmos e construirmos. Também precisava ser versátil o suficiente para poder expandi-la em futuras atualizações e expansões de conteúdo. Decidi estabelecer a base para o Monk na civilização perdida dos Merudri. Essa parte também foi um dos meus projetos favoritos até agora: tive que criar uma narrativa, design de personagem, de cultura e de mundo para seu exílio isolado, o “Blue Valley“.
Um dos meus lugares favoritos com um pequeno segredo.
Pouco depois de informar nossos artistas gráficos sobre o histórico desse povo místico e seu legado e uma visão para o design do outfit, eles criaram vários conceitos. Um dos quais atingiu o tom que buscávamos em praticamente todos os aspectos, e um pouco mais. O que se tornou o design final para os guerreiros Merudri também foi a base para a roupa do monk outfit, já que os jogadores não são apenas apresentados a esses guerreiros místicos, mas também convidados a seguir seus passos para se tornarem os lutadores de artes marciais mais poderosos do Tibia. O design tinha que refletir uma cultura, bem como transmitir a força e a energia de antigos mestres de combate.
E havia muitos outros desafios interessantes para superar também. Como ajustar diversos conteúdos e quests existentes para se adaptar a uma nova vocação: de novos itens para preencher quaisquer lacunas potenciais – que tinham que ser integrados ao mundo do Tibia perfeitamente, como se sempre tivessem estado lá – a NPCs clássicos mencionando o Monk ou os Merudri de uma forma natural e orgânica. Tratei os Merudri como algo que faz parte do mundo tibiano há muito tempo, mas envolvi em mistério o paradeiro e a missão original deles. Isso me permitiu apresentá-los ao mundo real do Tibia de forma muito semelhante à forma como os jogadores os conheceram.
Nem preciso dizer que todos nós nos divertimos muito desenhando as várias armas, efeitos de magias, summons e até itens do cotidiano, como círculos de treinamento ou escrivaninhas dos Monks. Durante o desenvolvimento, sempre houve um foco para integrar a nova lore da forma mais perfeita e orgânica possível. Queríamos ter uma fase introdutória suave e um lugar específico já enraizado no Tibia para a vocação de Monk, para que se sentissem em casa desde o início.
É claro que a implementação de uma nova vocação em um mundo cheio de história e geografia existente também significava respeitar a abundância de quests, NPCs e criaturas do Tibia. Rebalanceamos criaturas, adicionamos recompensas a quests existentes e incorporamos o monge a mecânicas de puzzles e bosses. A natureza de muitas das quests mais famosas e estimadas do Tibia também leva à conclusão de que algumas delas tiveram que ficar inalteradas: por consistência e para respeitar o legado e a complexidade da lore existente do Tibia.
Um mosaico do templo Merudri, que, mais uma vez, ilustra lindamente o foco nos três elementos…
…e o templo, em toda a sua glória.
Naturalmente, na realidade do Tibia, as coisas não acontecem “de repente”. Uma nova vocação não aparece em um livro ou em uma masmorra do nada. Cada traço do Monk tinha que ser parte do processo histórico e da evolução do Tibia. Por exemplo, o fato de que os Monks Merudri agora se revelam e oferecem um vislumbre de sua cultura e ensinam seus costumes é o resultado de uma complexa malha de eventos que quase os levaram à destruição total. Com os jogadores agora capazes de ajudar a carregar o legado dos Merudri por meio da vocação do Monk, eu queria adicionar significado e peso à decisão e ao desafio de se tornar um Monk.
Boa exploração!
Lionet
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