Monk: Insight de Balanceamento
Caros tibianos, nós da CipSoft acompanhamos a reação de vocês ao nosso anúncio da nova vocação com muita expectativa e ficamos muito felizes em ver as muitas reações positivas da comunidade. Muitas perguntas surgiram sobre a disponibilidade de equipamentos de Monk no mundo do Tibia. Este insight de balanceamento detalhará a nossa estratégia para projetar e balancear os novos equipamentos do Monk e oferecerá um intrigante contexto para a notícia teaser.
Primeiro, gostaria de destacar algumas diferenças em relação ao processo de design de balanceamento para os updates de verão e inverno em contraste com um conjunto completo para uma única vocação. Para os Major Updates regulares, geralmente introduzimos um conjunto de equipamentos tematicamente coerentes para todas as vocações que devem ser integrados à vasta gama de itens existentes. Portanto, os limites superior e inferior são predefinidos e os novos itens serão equilibrados de acordo.
Projetar o conjunto de equipamentos de monge envolveu várias etapas adicionais, incluindo a definição dos limites para cada tipo de equipamento. Uma vez que estabelecemos que a vocação seria o Monk e parte da lore foi criada por nossa equipe de design de conteúdo, foi decidido usar uma aparência e estilo de Zao para o equipamento. Isso teve uma sinergia muito boa com a nossa intenção de revitalizar a skill fist fighting, que interpretamos em um sentido mais amplo: como artes marciais. Em relação à estética dos novos equipamentos, nosso departamento gráfico fez um trabalho incrível, e também haverá um interessante artigo de insight dando a vocês mais informações sobre o processo de criação dos sprites para os novos itens.
O próximo passo foi desenvolver a lista de equipamentos que queríamos introduzir para o monge. Houve várias considerações quando começamos a projetar essa lista. Um dos objetivos abrangentes mais importantes durante a implementação do Monk era garantir que ele, com todas as suas complexidades, parecesse uma parte natural do Tibia.
Para atingir esse objetivo, identificamos recompensas de quests e monstros onde os jogadores esperariam encontrar novos equipamentos para a vocação. Outra consideração importante foi fornecer equipamentos para todas as faixas de level. Isso inclui dar aos jogadores escolhas interessantes ao planejar suas caçadas, diferenciando equipamentos para faixas de level semelhantes.
Falando em diferenciação, também introduzimos dois novos atributos para equipamentos que nos ajudaram a dar ao equipamento uma mecânica especial e uma sensação única: o mantra e o elemental bond.
O Mantra é uma nova forma de proteção elemental que funciona de forma semelhante ao atributo “armor“, mas protege o Monk contra danos elementais (fogo, gelo, energia, terra) e pode ser encontrada em todos os equipamentos defensivos. Isso simboliza a compreensão profunda e natural da essência desses elementos. No nosso design inicial, trocamos armor por mantra, mas, depois de alguns testes, ficou óbvio que o Monk, especialmente de level mais baixo, precisaria de alguma quantidade de armor para sobreviver à sua jornada no Tibia. Portanto, devolvemos um pouco de armor, mas reduzimos o máximo que o atributo pode alcançar.
Como exemplo, daremos uma olhada no monk robe e no merudri nanbando:
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monk robe Level: 0 Mantra: 7 Armor: 6 Mantra: 7 Skill: Fist Fighting +1 |
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merudri nanbando Level: 125 Armor: 7 Mantra: 13 Skill: Fist Fighting +3 Imbuement Slots: 1 Augment: Greater Flurry of Blows – Critical Extra Damage +8 % |
Como vocês podem ver, até mesmo equipamentos de level baixo darão alguma proteção muito necessária contra ataques físicos. Conforme sua jornada continua, você encontrará uma armadura melhor, como a merudri nanbando, que o protegerá ainda mais efetivamente contra ataques elementais (ao mesmo tempo em que lhe dará benefícios adicionais), mas o valor de armor não aumentará tão significativamente. Qualquer um que já tentou empunhar um nunchaku ou um bo enquanto usava uma falcon plate concordará com a dificuldade de não se machucar.
O Elemental Bond é um novo atributo que pode ser encontrado em todas as armas específicas de Monk. Ele indica a ressonância do poder ofensivo com um dos seguintes elementos: físico, energia e terra. Isso significa que os feitiços causarão dano de acordo com o tipo de Elemental Bond da arma. Isso define uma arma semelhante ao dano elemental de swords, clubs e axes, mas se concentra em três elementos. Como resultado, ajuda os jogadores a decidir qual arma usar em diferentes campos de caça e, portanto, permite que várias armas sejam eficientes na mesma faixa de level.
Se você comparar, por exemplo, o umbral katar (level 120) com o bambus jo (level 150), você pode ver que, em termos de atributos, essas armas não estão muito distantes uma da outra.
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umbral katar Level: 120 Skill: Fist Fighting +2 Ataque: 42 Defesa: 17 Elemental Bond: Physical |
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bambus jo Level: 150 Skill: Fist Fighting +2 Ataque: 42 Defesa: 19 Elemental Bond: Earth |
O que os distingue é seu Elemental Bond, que ajuda o umbral katar a brilhar em campos de caça com monstros fracos contra dano físico, enquanto o bambus jo ressoa melhor com o elemento terra e, portanto, é mais eficiente contra monstros fracos contra dano de terra.
Estamos ansiosos por ouvir seus comentários no Test Server e esperamos que vocês se divirtam tanto jogando a nova vocação e usando os novos equipamentos quanto nós nos divertimos ao projetá-los.
Bom teste!
Shazaya
Artigo de Insight da Nova Vocação 2/6
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