Grimvale: An Ancient Feud Quest #SU20
Introdução: A maldição da “Lua Cheia” que caiu sobre Grimvale se espalhou também para o deserto de Darama e suspeita-se que os leões também possam ser homens amaldiçoados. Prepare-se para chegar ao fundo dessa história no próximo Summer Update!
INFORMAÇÕES:
Level mínimo necessário: ?
Itens necessários: 1 canivete, 1 lion’s mane flower, 5 lion’s manes, 5 salts, 1 hydra egg, 1 haunch of boar e 1 net.
Quests necessárias: Hidden Threats (Tibia Tales), The Curse Spreads (Grimvale), The Curse of the Full Moon (Grimvale), Lion’s Rock Quest (é preciso passar nos lion’s test).
Recompensa: acesso ao santuário dos werelions, cask, lit torch, lion ring, lion mosaic, possibilidade de enfrentar os mini bosses Yirkas Blue Scales, Katex Blood Tongue, Srezz Yellow Eyes e Utua Stone String
NPC Domizian:
Daniel Steelsoul sabe de um contato em Darashia que pode nos dar maiores informações sobre a maldição. Procure Daniel em Edron e fale Hi – lion – yes (seu quest log será atualizado) para começar a sua missão.
Daniel dirá para você procurar um amigo de confiança em Darashia, o Domizian. Encontre a closed door indicada no mapa abaixo, suba um andar e encontre Domizian.
Fale Hi – lion (seu quest log será atualizado) para Domizian. Ele lhe pedirá para investigar a caverna dos werehyaenas. Aproveite para matá-las, pois, mais adiante na quest, você terá que matar 300 delas.
1. A Investigação:
Lá, há 3 locais que são considerados suspeitos. Você deve investigá-los.
Os locais de investigação e outros pontos importantes estão indicados nos mapas:
Ao andar próximo dos locais, uma mensagem branca aparecerá. Depois de investigá-los, você deve encontrar o NPC a Skull no covil (a localização dele está indicada em um mapa acima). Durante o dia tibiano (do minuto 15 ao minuto 44), o NPC fica do lado esquerdo e não lhe responde. Durante a noite tibiana (do minuto 45 ao minuto 14), ele fica do lado direito e vai lhe responder. Fale Hi – undead e seu quest log será atualizado.
Ele lhe contará que os mortos-vivos de Drefia estão trabalhando juntos com os werehyaenas e fala sobre a líder dos werehyaenas, que se chama Rhargu. Retorne a Domizian e fale Hi – curse (seu quest log será atualizado). Domizian pedirá para que você encontre uma maneira de impedir os planos dos werehyaenas e dos mortos-vivos.
2. O Pedido de Rhargu:
Volte ao covil dos werehyaenas e encontre a NPC Rhargu. Fale Hi – undead (seu quest log será atualizado). Ela dirá que os mortos-vivos não fizeram muito pelos werehyaenas. Ela está disposta a lhe contar como parar a maldição se você lhe trouxer um pouco de comida. Ela lhe dará um cask. Nesse momento, você deve juntar 5 lion’s manes, 5 salted cave rats, 1 hard-boiled hydra egg e 1 haunch of boar.
Em Darashia, compre 5 salts com o Mugluf e uma net com o Halif (outros NPCs também vendem).
Depois disso, procure uma caverna que tenha cave rats e use a net neles, há chance de falhar. Dica: se tiver você tiver um amigo mage, é mais fácil que ele faça summons de cave rat para que você use a net.
Depois, use 1 salt no cave rat capturado e, por fim, use o salted cave rat no cask que a Rhargu lhe deu. Faça isso 5 vezes.
O hydra egg pode ser cozido dentro da caverna dos werehyaenas. Basta ir até o local indicado no mapa da missão anterior, encontrar um campfire (um caldeirão) e usar o ovo nele. Retorne à Rhargu na posse de todos os itens e fale Hi – undead – yes (seu quest log será atualizado).
Como recompensa, ela lhe dará uma tocha especial, feita de sândalo, para você queimar o santuário dos ossos dos werehyaenas. Ela diz que isso destruirá a conexão deles com os mortos-vivos. Ela também lhe dará um outro cask como recompensa. Serve como um item de decoração (apesar de a animação só funcionar quando usamos o item ¬¬’).
3. Incendiando o Santuário:
Ao tentar incendiar o santuário, usando a tocha na rocha do santuário dos ossos, você perceberá que a tocha não tem poder suficiente para isso.
Retorne a Domizian e fale Hi – destroy (aqui, embora o seu quest log não atualize, você obtém acesso ao santuário dos werelions). Domizian vai falar que precisa de algo abençoado para destruir o santuário. Ele fala que os werelions conhecem um ritual que permite abençoar a tocha. Antes de ir ao santuário, colha uma lion mane flower dando use nela, pois você precisará de uma para o ritual.
Vá ao Lion’s Rock e encontre o santuário dos werelions.
Siga o mapa abaixo:
Lá, há um altar onde você pode abençoar a tocha.
Quando você estiver em cima do altar (colado no livro), corte a lion mane flower com um canivete (ou com uma kitchen knife, uma cleaver ou até uma small axe) e obtenha uma chopped lion mane petals.
Ainda em cima do altar, use a chopped lion mane petals na tocha e ela ficará abençoada (brilhando).
Agora retorne ao santuário dos ossos no covil dos werehyaenas e coloque fogo (olhe a localização do santuário no mapa já apresentado).
Depois retorne a Domizian e reporte a missão. Diga Hi – curse (seu quest log será atualizado). Domizian pedirá que você prove sua lealdade matando 300 werehyaenas, somando o werehyaena e o werehyaena shaman. Lembrando que todos os werehyaenas que você já matou contaram para essa missão. É possível fazer essa parte em grupo, desde que dividam experiência.
4. Os Mini Bosses:
Depois disso, retorne a Domizian e diga Hi – kill (seu quest log será atualizado). Domizian dirá que agora pode confiar em você o suficiente para lhe contar um segredo sobre ele. Na verdade, ele é um werelion. Ele conta que os werelions conseguem controlar a maldição e não atacam as pessoas de forma irracional. Por isso, ele pode morar na cidade. Ele conta que avisou ao rei deles, o Heliodor, sobre o plano dos werehyaenas, mas que ele não acreditou e, por insistir nisso, acabou sendo exilado pelo rei como punição pela insolência. Ele quer que você encontre Heliodor e conte a ele sobre o pacto dos werehyaenas com os mortos-vivos de Drefia.
Ele lhe dará um anel (lion ring) que permite acesso ao andar inferior do santuário dos werelions. Siga até o local indicado no mapa por lion column e, com o anel no dedo, use a estátua.
Para sair do andar -5, basta usar a lion column baixo.
No andar -5, vá até o local indicado no mapa e use a Slightly Feline Statue (seu quest log será atualizado), assim você poderá passar na porta que tem o portal dos minibosses.
Agora vá ao norte desse mesmo andar (olhe a indicação no mapa) e enfrente os mini bosses Yirkas Blue Scales, Katex Blood Tongue, Srezz Yellow Eyes e Utua Stone Sting. Pegue os itens dropados por eles para serem usados como sacrifício, sendo eles: the hyaena’s blood, the snake’s eye, the scorpion’s poison e the lizard’s egg. Isso é necessário para você obter acesso à sala do rei.
Obs: esses minibosses podem dropar o item que permite obter a White Lion Mount, a Red Silk Flower. É possível enfrentá-los novamente a cada 20 horas.
Depois de matá-los, siga até o local indicado no mapa por Slightly Feline Statue, use novamente a estátua, e você poderá passar pelo mosaico e será teletransportado para a sala do Heliodor.
Fale Hi – undead/curse (seu quest log será atualizado).
Você receberá o achievement Drama in Darama.
Ele dirá que achou a história muito interessante. Ele dirá também que irá considerar perdoar Domizian. Contudo, ele pede que você deixe o lugar e diz que ainda sim os humanos não são bem-vindos lá. Para sair da sala, basta andar sobre o mosaico ao norte de lá.
Retorne a Domizian e diga Hi – curse (seu quest log será atualizado). Domizian ficará feliz por você ter contado ao Heliodor sobre a maldição. Como recompensa, ele lhe dará 2 lion mosaic. Além disso, você poderá utilizar o atalho para os werelions tanto na cave dos werehyaenas como no andar +2 da Lion’s Rock.
Pronto! Você finalizou a quest. 🙂
Acompanhe todas as novidades do Summer Update 2020 no Tibia Life!
Muito obrigado ajudou bastante
Magina, temos prazer em ajudar!
Para pedir a missão de matar os 300 weres deve-se falar Hi – Mission ao invés de Hi – Kill – Yes
Obrigada pelo alerta. Já fizemos a correção!