Exaltation Forge: a Visão dos Product Managers
Queridos tibianos, os gerentes de produto do Tibia leram atentamente seus comentários e perguntas sobre a Exaltation Forge nos últimos dias, e muitos desses comentários giravam em torno de decisões de design. Portanto, eles gostariam de aproveitar esta oportunidade para abordar alguns pontos e explicar os objetivos e a motivação por trás deste recurso.
Objetivos
Já no verão, quando começaram a projetar este recurso para o Winter Update, ficou claro que, devido ao 25º aniversário do Tibia, uma quantidade considerável de recursos não estaria disponível, como mencionado aqui. Independentemente disso, eles estavam procurando por um recurso que atraísse e beneficiasse uma ampla base de jogadores em todos os níveis nos próximos anos. Também era o desejo de conter a considerável inflação de gold no Tibia, introduzindo uma nova e forte money skink (ferramenta de escoamento de dinheiro).
Base de jogadores ampla e tier 10
A decisão de definir o tier máximo de itens da classe 4 como 10 foi especialmente criticada. No primeiro rascunho de design, não havia tier máxima. Porém, isso era inviável, uma vez que, por exemplo, era preciso definir as tiers no Market, o que não funcionaria com uma progressão de tiers ilimitada. O limite da tier 10, portanto, resultou de considerações práticas e técnicas – sabendo que com a quantidade atual de itens e ouro no jogo, isso não seria alcançável. Na maioria dos mundos de jogo, tier 5 ou 6 é atualmente o máximo que pode ser alcançado, dependendo de vários fatores, como level de personagem e tempo de jogo. O tier 2 ou 3 já é uma conquista notável, principalmente considerando o montante de recursos investidos. O recurso, entretanto, não foi projetado especificamente para jogadores de levels elevados. Um jogador casual pode melhorar sua caçada já com um item de tier 1 que fornece um pequeno, mas relevante ganho de poder. O dust pode ser transformado em slivers, se você não planeja usar a forja por enquanto, e cada monstro fiendish morto também dá slivers. Slivers e exalted cores podem então ser vendidos para outros jogadores, o que cria uma interação completa com o sistema.
Alguns de vocês jogam Tibia há muito tempo e certamente se lembram de uma época em que abrir a porta do level 999 era um objetivo irreal, um sonho inatingível. Tibia mudou, entretanto, e muitos jogadores entraram por essa porta. No futuro, haverá novos conteúdos, novos campos de caça e, certamente, novas mecânicas. Nenhum de nós sabe ainda quais serão. E, em algum ponto, talvez vivamos a ocasião importante do primeiro item de tier 10.
Inflação de gold e novos itens
Cada tentativa de fusão e cada transferência remove ouro do jogo. Isso é importante para uma economia saudável, para combater o aumento dos preços de produtos regulares, incluindo as Tibia Coins. A CipSoft está ciente de que os preços de armas, armaduras e capacetes aumentarão. Mas esses preços também estão vinculados à quantidade real de ouro disponível no jogo. Com um money sink mais forte (que afeta principalmente os jogadores mais ricos), esse objetivo de diminuir a inflação pode ser cumprido no longo prazo, o que os jogadores de levels mais baixos desejam há algum tempo. Além disso, alguns bosses provavelmente se tornarão mais atraentes novamente para jogadores que estão procurando por um item específico para dropar.
Preocupações com relação a novos itens em potencial também foram levantadas: mesmo itens que são melhores do que os itens da Soul War não receberiam uma nova classe 5, mas seriam distribuídos nas classes de acordo com sua disponibilidade. Se um novo item for tão raro quanto um item atual da classe 4, ele será classificado na classe 4 e você poderá usar o recurso de transferência projetado para esse caso.
Foi monitorado de perto o uso atual do sistema e a CipSoft está satisfeita com os resultados. O custo necessário para aprimorar os itens atende às expectativas. Alguns de vocês já podem se considerar os orgulhosos proprietários de um item de tier 3, e alguns jogadores podem já ter descoberto que usar a forja pode resultar em uma surpresa agradável às vezes.
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