Caros tibianos, a Cipsoft gostaria de apresentar uma nova Dev Note a vocês. Eles planejam introduzir novas armas no Summer Update.
Essas tais Reaper Weapons serão diferentes dos itens atuais. Elas terão seu próprio sistema de níveis, vocês serão capazes de aumentar o nível desses novos itens, e torná-las particularmente efetivas contra uma classe de monstros específica.
Para poder descrever esse tópico significativamente complicado de uma forma compreensível, a Cipsoft preparou uma Dev Note muito detalhada com exemplos elaborados e pede que vocês leiam com cuidado antes de responder às perguntas!
Até o server save de 26 de fevereiro, vocês poderão compartilhar com a Cipsoft suas opiniões, ideias, sugestões e críticas sobre esse tópico nos comentários.
Dev Note:
A CipSoft deseja dar a oportunidade aos jogadores de compartilhar seus pensamentos sobre as reaper weapons para ter um valioso feedback sobre essas novas armas.
Como já foi dito, a CipSoft deseja adicionar novas armas no próximo Summer Update. Essas novas armas, chamadas “reaper weapons” são projetadas para jogadores de level alto e serão obtidas como uma recompensa de uma nova quest. Além disso, também poderão ser obtidas como um loot muito raro de bosses e possivelmente de monstros comuns.
Os valores dessas novas armas correspondem exatamente às armas umbral master e rod/wand of destruction. Isso também se aplica ao número de slots para imbuement, com a exceção, por razões de consistência, das novas wands e rods, cujo número de slots foi reduzido em 1 (imbuement de crítico está disponivel).
O que faz essas armas serem especiais é que elas vêm com o seu próprio sistema de level e oferecerão um bônus de dano contra uma classe de criaturas em particular. Quanto maior o level da arma, maior o bônus. Apenas os characters que tiverem o level mínimo para poder utilizar estas armas, 300, poderão aumentar o level delas e utilizar seu bônus de dano.
Para o resto desta Dev Note, faremos uma distinção entre a experiência do jogador (PXP) e a nova experiência do item (IXP), assim como o level do character (CL) e o level do item (IL). Para uma reaper weapon alcançar seu level máximo, ela precisa de 5,000 IXP. É muito importante entender como PXP e IXP se relacionam, portanto leia esse exemplo com atenção:
Um jogador de level 300 inicia uma hunt e ganha 85% do PXP necessário do level 300 ao level 301. Supondo que o jogador tenha sua reaper weapon equipada o tempo todo e tenha matado apenas monstros da classe de criatura assinalada, a arma terá recebido 85 IXP. Isso significa que o IXP não depende do level do charcater, mas é convertido em proporção de 1 para 1 da porcentagem do progresso do level do character.
Em tais cenários em que apenas monstros da classe assinalada são mortos, um character precisaria ganhar 50 leveis para atingir o level máximo de item, que, por enquanto, é 100. Em outras palavras, a cada 50% de level que um character upa, sua arma upa um level. Se você matar um monstro que pertence a outra classe de criatura, você receberá apenas o PXP regular, mas nenhum IXP.
Você pode mudar a classe de criaturas atribuída à arma quando quiser. No entanto, cada mudança custa 30% do que foi ganho em IXP. Depende do jogador decidir se quer sacrificar o IXP ou upar uma nova arma dedicada a outra classe de criatura. Se o seu character morrer enquanto tem uma reaper weapon equipada, ela receberá uma pena de morte de 5% no seu IXP. Blessings não terão efeito nessa perda.
As reaper weapons oferecerão um bônus contra a classe de criatura a que são atribuídas. As classes de criaturas selecionáveis são análogas àquelas listadas no Bestiário. O bônus aumentará em 0,15% com cada level de item.
Depois de atingir o nível máximo do item, isso resulta em uma eficiência de 115% (+15% do que o normal) contra a classe de criaturas selecionada em comparação com a versão não upada da arma. O bônus de dano também afeta feitiços e runas. Contra todas as outras classes de criaturas, as armas oferecem uma eficiência de 90% (-10% do que o normal).
No level 100 do item, a arma também destrava dois recursos:
1. A arma vai dar um bônus de skill de +2. A skill a receber o bônus depende do tipo da arma.
2. A arma será renomeada para “Nomedoitem de Nomedocharacter” (Ex: Maimer of Juninho). Essa mudança só acontecerá no momento em que a arma pegar level 100 e não poderá ser desfeita ou editada. Mesmo se você vender ou trocá-la, o nome permanecerá.
Outros recursos estão abertos para discussão:
Opção A: armas com level de item 100 oferecerão 100% de eficiência contra todas as classes de criaturas não assinaladas.
Opção B: cada level de item ganho aumenta a eficiência da arma contra todas as classes de criaturas não assinaladas em 0,1%, resultando em 100% de eficiência no level 100.
Opção C: nenhum dos recursos acima, armas umbral master e rod/wand of destruction devem permanecer as armas mais fortes em geral.
Itens com sistema de level não podem ser trocados no market, mas poderão ser trocados através do safe trade.
Como foram dadas muitas informações teóricas até aqui, a Cipsoft quis dar um exemplo para ilustrar melhor os novos itens e sua função:
O knight Tibicus sai para uma hunt no level 300. Ele acabou de chegar nesse level após completar uma quest desafiadora e receber uma nova espada como recompensa. Ao examiná-la com mais cuidado, ele percebe que a espada tem level de item 1 e classe de criatura assinalada “Lycanthrope“.
Ele não gosta muito de caçar lycanthropes, então decide mudar a classe de criatura assinalada para “Dragon“. Este processo custa 30% da IXP da espada, mas, como ela ainda não recebeu nenhum IXP, a mudança saiu de graça.
Após isso, ele começa a caçar em uma área onde só existem dragões. Ele caça por um tempo e chega ao level 302. Assim, sua espada chegou ao level 4. Ao chegar no level 325, sua espada chega no level 50. Ele continua sua hunt e chega ao level 350.
Agora, sua arma chegou ao level máximo, 100, e recebe +2 de sword fighting skill e o sufixo “of Tibicus” em seu nome. Comparada com a umbral masterblade, sua nova reaper weapon agora causa pelo menos 15% mais dano contra todos os monstros listados na classe de criatura “Dragon“.
Pouco depois, Tibicus morre. Ao acordar no templo, ele percebe que sua arma não oferece mais +2 de bônus de skill e perdeu 5% de sua IXP, o que fez com que ela caísse para level de item 95. Como ele quer ter de volta seu bônus de skill e os 15% de bônus de dano, Tibicus tenta recolocar sua arma de volta no level máximo. Para isso, ele vai precisar ganhar mais 2,5 leveis.
Chega uma hora em que ele não quer mais caçar só dragões e resolve caçar demônios. Ao mudar a classe de criatura, ele percebe que, devido a um custo de 30% de IXP, sua espada level 100 cairia para level 70 caso ele mude de classe agora. Como ele não sabe se vai querer voltar a caçar dragões, ele resolve economizar e tentar dropar uma nova reaper weapon de um boss. Quando conseguir, ele poderá upar uma arma dedicada a classe de criatura “Demon“.
Por favor, tenham em mente que isso é apenas o conceito de um projeto e que muitas coisas, principalmente números e valores estão sujeitos a mudança.
Perguntas:
- Gostou da ideia geral do projeto? Do que gostou? Do que não gostou?
- Você considera o level mínimo 300 razoável ou prefere que seja um level maior?
- Que opção de recurso extra você prefere e por quê?
- Opção A: armas com level de item 100 oferecerão 100% de eficiência contra todas as classes de criaturas não assinaladas.
- Opção B: cada level de item ganho aumenta a eficiência da arma contra todas as classes de criaturas não assinaladas em 0,1%, resultando em 100% de eficiência no level 100.
- Opção C: nenhum dos recursos acima, armas umbral master e rod/wand of destruction devem permanecer as armas mais fortes em geral.
- Por favor, avalie seu nível de satisfação geral com esse conceito como foi apresentado de 1 (nem um pouco satisfeito) a 5 (extremamente satisfeito)
- Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar a respeito da ideia geral?
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