Por Trás da História: Heart of Destruction Quest
Tibia é um mundo muito vasto, com diversos mistérios, muitos dos quais passam despercebidos com tamanha quantidade de grind, seja por level ou por gold. Então venha com o Tibia Life, pois hoje iremos compartilhar uma dessas histórias e ela se encontra no palco principal da quest Heart of Destruction.
Entrada da quest.
Ao encontrar o Mensageiro do Paraíso em uma das suas localizações (Ankrahmun, Svargrond ou Zao), ele nos contará sobre mais uma das histórias do nosso tão ilustre e conhecido Ferumbras. Ao final, ele pedirá a nossa ajuda para evitar todo o colapso que pode acontecer.
O mensageiro nos conta que as ações do Ferumbras em busca de poder na Ferumbras Ascendant foram tão longe que destruiriam o mundo, fazendo com que uma entidade começasse a invadir a nossa realidade, e a sua vinda causará muitos danos ao mundo conhecido por nós.
Ele nos ajuda também a entender o desaparecimento dos sábios Yalahari, nos explicando o princípio fundamental da existência. Nos primórdios, os deuses criaram todas as coisas a partir de um nome. O princípio diz que nomear uma coisa é dar poder a essa coisa. Os Yalahari entenderam isso de uma forma meio deturpada, porém foi o suficiente para que essa descoberta, o conhecimento dessa “coisa” fizesse com que eles desaparecessem do nosso mundo, e as consequências foram tantas e tamanhas, que nem os próprios deuses sabem ao certo o destino que lhes fora dado…
À medida que a entidade se torna mais real, ela lança camadas de destruição e negligência da realidade. Essas camadas estão se tornando ameaças por si só, pois corroem a matéria e as leis da natureza. Elas estão ameaçando a Criação como um todo. Mesmo sem fazer nada além de se tornar cada vez mais real, a “coisa” pode vencer simplesmente ao desfazer a Criação! Isso precisa ser parado!
Em todo o mundo, incursões como a da imagem abaixo podem ser encontradas. Elas corroem a matéria, a sanidade e a ordem sugando-as para o nada. Por trás dessas incursões, à beira do nada e da aniquilação, os não-nomeados estão à espreita. Sua encarnação mais potente foi nomeada Coração da Destruição (daí vem o nome da quest, Heart of Destruction). Mas existem outros menos potentes, porém perturbadores por si próprios. O Coração dá a essas forças irracionais unidade e propósito. Toda incursão só é restrita pelo tempo e pelo espaço. A realidade acabará curando e se recuperando, embora não por um período ilimitado de tempo.
Passagem e acesso à quest.
Contudo, no decorrer dessa história, o Mensageiro nos fala como podemos parar essa ameaça (a forma com que estamos acostumados a fazer a quest). Para impedi-los de devorar a realidade, a destruição deve ser interrompida destruindo o seu Coração. Você notará muitas incursões em todo o mundo. Elas são acompanhadas por ondas de seres não criados. Ao matá-los, você enfraquece a incursão da qual eles fazem parte. No entanto, você será manchado pela natureza perturbadora deles. Porém, se for forte, conseguirá resistir à mancha e poderá usá-la, a fim de entrar nas incursões. Além delas, nos aguarda o que podemos chamar de “uma realidade ainda não digerida”.
Todas as incursões, mesmo com as suas semelhanças, hospeda outras dessas “coisas”. E todas são ligadas à sua fonte, o Coração da Destruição.
A partir disso, podemos perceber o sentido da quest, o motivo do seu mapa psicodélico e a transição entre a realidade que temos e a sua distorção, ao passarmos através do vórtice (localizado na incursão).
Caminho para os bosses.
Só se pode chamar isso de Devorador de Mundos (World Devourer, o boss final). Ele destrói a realidade e se alimenta do próprio mundo. A coisa é tão insondável quanto o que a gerou. É improvável que a sua criação tenha sido intencional. Independente disso, é a maior ameaça que enfrentamos no momento. Enquanto o Devorador de Mundos existir, os poderes de cura da realidade não serão suficientes para conter os danos causados pelas incursões. Provavelmente mais cedo do que mais tarde, a realidade e as suas leis começarão a quebrar…
Será preciso uma mente afiada para descobrir isso junto a um coração e alma fortes o suficiente que suportem os perigos no caminho. O seu futuro ainda não está escrito porque as forças da Não Criação ainda estão rasgando a realidade. Pelo bem do seu mundo, por favor, se apresse!
Portal para enfrentar o World Devourer.
Ao nos despedirmos do Mensageiro, o nosso tempo contra o World Devourer começa a contar. Precisamos nos apressar para salvar nosso mundo da destruição iminente trazida pelo Ferumbras!
Amante assíduo das lores do Tibia, esse é o primeiro conto que lhes trago. Fique de olho no Tibia Life pois virão muito mais curiosidades sobre quests!
O que acham da história da quest? Já conheciam? Qual quest te deixa curioso a respeito da sua história? Comente aqui!
No Comment! Be the first one.