Artigo em Destaque: Visão Geral dos Leilões de Personagens e FAQs
Este artigo visa dar uma visão geral de como os leilões de personagens vão funcionar, como colocar um personagem em leilão e como dar um lance em um personagem. O artigo também possui uma seção de FAQs relacionadas ao leilão de personagens.
Visão Geral
Como leiloar um personagem
Na parte inferior da Store, haverá um novo botão que abrirá uma caixa de diálogo na qual você pode configurar um leilão para vender o personagem com o qual você está logado:
- • Na primeira página, você pode verificar se cumpre todas as condições exigidas para vender este personagem.
- • Na próxima página, você pode selecionar o preço inicial para o leilão do seu personagem e escolher em que dia e hora o leilão deve terminar. Observe que a sua hora local é exibida lá. O final do leilão deve se dar entre 2 e 28 dias após o começo do leilão.
- • 50 Tibia Coins são pagos como taxa de leilão pelo vendedor para configurar um leilão. A CipSoft recebe uma comissão de 12% do preço de venda final. O lance mínimo inicial é, portanto, 58 Tibia Coins, para garantir um pagamento mínimo de comissão: 50 TC de taxa de leilão + 8 TC de preço de venda (o vendedor recebe 7 TC, a CipSoft recebe 1 TC). Os 50 TCs são reservados assim que o leilão é configurado e não podem mais ser acessados pelo jogador. Se o jogador cancelar o leilão antes que ele apareça no Char Bazaar (ou seja, antes do próximo server save), os 50 TCs são disponibilizados novamente. Se o leilão for cancelado depois de ter aparecido no Char Bazaar (ou seja, após o próximo server save) e antes que alguém dê um lance no personagem, as coins reservadas serão subtraídas do saldo de Tibia Coins da conta.
- • Para captar rapidamente o interesse de compradores em potencial que estão conferindo os Leilões Atuais na seção Char Bazaar no site do Tibia, você pode selecionar até 4 de seus itens mais raros e valiosos e até 5 das suas melhores skills, seus maiores achievements ou outras características marcantes do seu personagem! Todas as outras informações relevantes sobre o seu personagem serão exibidas clicando em seus detalhes no Char Bazaar.
- • Finalmente, na última página, você pode verificar novamente a configuração do leilão. Se você selecionou tudo corretamente e tem certeza de que deseja colocar este personagem em leilão, clique em “Confirm” para confirmar a sua escolha. Ou clique em “Previous” para voltar para a página anterior e alterar a sua configuração atual. Se você mudou de ideia e não deseja mais vender este personagem, simplesmente clique em “Cancel” para cancelar esta configuração de leilão.
- • Uma vez que o leilão foi configurado, você não pode mais acessar o personagem para alterá-lo de qualquer forma, já que você será desconectado e não poderá mais logar no seu personagem. Se você deseja cancelar o leilão (veja o FAQ abaixo), você deve usar o gerenciamento de conta no site.
O leilão em si será hospedado no site do Tibia na seção Char Bazaar.
Terminado o leilão, o comprador tem até 7 dias para efetuar o pagamento. Você receberá o valor, menos a comissão de 12%, o mais rápido possível após o término do leilão. Quando você receber as Tibia Coins, o personagem desaparecerá da sua lista de personagens após o próximo server save. Note que as Tibia Coins que você recebe pela venda de um personagem podem ser parcial ou totalmente intransferíveis inicialmente como uma questão de proteção contra fraude. As moedas não transferíveis ganhas através da venda de um personagem tornam-se transferíveis no máximo após 120 dias.
Você receberá diversos e-mails ao longo do processo de leilão até a venda e transferência do personagem, para mantê-l0 atualizado com o que está acontecendo em relação ao leilão.
Como dar um lance em um personagem
As ofertas serão enviadas pelo site do Tibia na seção Char Bazaar. Cada detalhe relevante do personagem é visível nos detalhes do leilão. Nesta seção, você pode não só dar lances em personagens, como também pode assistir a leilões nos quais você está particularmente interessado ou ver leilões que terminaram nos últimos 30 dias.
Se você quiser fazer um lance para um personagem, pode enviar um limite de lance, que deve ser pelo menos tão alto quanto o lance mínimo para ser aceito. Inicialmente, o lance mínimo é o preço inicial. No entanto, será aumentado se uma pessoa der um lance neste personagem. Embora o seu limite de lance possa ser maior do que o lance mínimo, você só oferece o lance necessário para ter o lance mais alto. Vejamos um exemplo:
- O personagem A está sendo leiloado a um preço inicial de 700 TC. Consequentemente, o lance mínimo é de 700 TC.
- O jogador X apresenta um limite de lance de 900 TC. O lance mínimo é aumentado para 701 TC.
- O jogador Y apresenta um limite de lance de 800 TC. O lance mínimo é aumentado para 801 TC. O jogador X continua a dar o lance mais alto.
- O jogador Y submete um novo limite de lance de 1000 TC. O lance mínimo é aumentado para 901 TC. O jogador Y se tornou o comprador com lance mais alto.
- O jogador Y mantém o lance mais alto e vence o leilão, tendo que pagar 901 TC.
Ao enviar o seu limite de lance, 10% dele será reservado, o que significa que essa quantidade de Tibia Coins não pode mais ser acessada. As Tibia Coins reservadas anteriormente serão levadas em consideração ao enviar um novo limite de lance. Exemplo:
- Você envia um limite de lance de 1.000 TC. 100 TCs estão agora reservadas.
- Você envia um novo limite de lance de 2.000 TC. 200 TCs estão reservadas.
Se 10% do limite da oferta for inferior a 51 TC, pelo menos 51 TC serão reservadas, o que significa que, de qualquer forma, pelo menos 51 TC serão reservadas. Antes de enviar o seu lance, você verá quantas TCs exatamente serão reservadas.
Assim que o leilão terminar e você tiver o lance mais alto, o preço será pago automaticamente se você tiver fundos suficientes. As Tibia Coins previamente reservadas serão disponibilizadas para este propósito. Se você não tiver os fundos necessários, terá 7 dias para pagar o preço de venda. Quando pago, o personagem aparecerá na sua lista de personagens após o próximo server save.
Se não puder pagar o preço de venda após os 7 dias, as moedas reservadas serão subtraídas do saldo de moedas da sua conta e o leilão será anulado. O vendedor será informado por e-mail sobre o leilão anulado e receberá de volta a sua taxa de leilão de 50 TC.
Você receberá diversos e-mails ao longo do processo de leilão até a venda e transferência do personagem, para mantê-lo atualizado com o que está acontecendo em relação ao leilão.
Perguntas Frequentes
O que será negociado?
Apenas personagens serão negociados, não contas. Personagens são entidades dentro de uma conta, que não compartilham informações com a conta e, portanto, podem ser separados dela. Em contrapartida, as contas agem como contêineres, nos quais os personagens são armazenados.
Aspectos vinculados à conta não podem ser transferidos e incluem: loyalty, dados de registro, endereço de e-mail, Tibia Coins, recovery keys, senha, autenticador, registro de violação de regras, tempo de premium account, outfits e montarias da conta e tickets de torneio, quando ainda não atribuídos a um personagem.
Coisas específicas do personagem incluem: data de criação, nome do personagem, experiência, níveis de skill, ouro (no banco, depot e inventário), itens normais (no depot, stash, inbox e inventário), itens da Store (no inventário e na Store inbox), hirelings, profissões de hirelings, outfits de hirelings, montarias normais e da Store, outfits normais e da Store, blessings, imbuements, charms, pontos de charms (disponíveis e gastos), expansão de charms, sequência de recompensa diária, pontos de hunting tasks, slot permantente de hunting task e de prey, áreas do mapa da Cyiclopedia concluídas, quests concluídas, títulos, achievements, pontos de achievements e progresso de bestiário.
Apenas personagens dos jogadores serão negociados. A CipSoft não cria e leiloa personagens.
E as declarações de venda, compra ou compartilhamento de contas?
Se a CipSoft receber declarações desse tipo, o suporte ao cliente irá processá-las. A empresa espera que os jogadores não compartilhem ou negociem as suas contas, e não recomenda que façam isso, pois sabe por experiência que essas práticas podem levar a todos os tipos de problemas para os jogadores. No entanto, uma vez que não haverá mais Regras do Tibia dedicadas contra o compartilhamento e negociação de contas, critérios diferentes serão aplicados em relação à aplicação e possíveis sanções, e tais casos serão tratados caso a caso.
Os jogadores que compartilham ou trocam as suas contas e têm problemas como resultado não podem esperar nenhum suporte da parte da CipSoft. Além disso, a CipSoft se reserva o direito de aplicar outras sanções com base na situação individual. No entanto, não existem regras de procedimento padrão. Observe, porém, que as violações dos Acordos de Serviço são a única preocupação entre os parceiros contratuais, ou seja, a CipSoft e o titular da conta. Por este motivo, não podemos fornecer mais informações sobre a conta ou possíveis sanções.
Recebi uma punição por venda, compra ou compartilhamento de conta no passado. Serei compensado?
Não, porque uma regra do Tibia foi violada no momento em que a punição foi aplicada. Além disso, a compra, venda e o compartilhamento de contas ainda vão contra os Contratos de Serviço da CipSoft e a empresa não tolera nem fornece qualquer tipo de suporte no caso de problemas surgirem como consequência.
Um hacker pode vender meus personagens e ganhar dinheiro com eles?
O autenticador fornece mais uma camada de proteção e, por isso, é obrigatório para iniciar um leilão de personagem. Você pode proteger ainda mais a sua conta, seguindo as dicas de segurança.
O que acontece se o comprador não puder pagar devido a fundos insuficientes?
Se o comprador não puder pagar o preço de venda nos 7 dias pós-compra, as moedas reservadas (10% do limite do lance, mas pelo menos 51 TC) serão subtraídas do saldo de moedas da sua conta.
O vendedor será informado por e-mail sobre o leilão anulado e receberá a sua taxa de leilão de 50 TC de volta.
O que acontece se o limite de personagens na minha conta for atingido, antes de eu comprar um personagem?
Cada lance leva em conta o seu número máximo de personagens. Por exemplo, se você tem 17 personagens ativos na sua conta, você pode dar um lance em no máximo 3 personagens, já que você teria atingido o seu número máximo de 20 personagens ativos até então.
Posso cancelar um leilão se os lances não forem altos o suficiente?
Não. Assim que o primeiro lance for dado, você não poderá mais cancelar um leilão.
O que acontece com a minha conta quando eu vender todos os personagens?
Nada. Uma conta não precisa conter um personagem. Quando você cria uma conta, ela também não contém um único personagem.
Posso vender o meu personagem principal?
Sim. Neste caso, nenhum outro personagem é designado automaticamente como personagem principal. Se você gostaria de ter um personagem principal novamente, você deve comprar uma “Main Character Change” (Mudança de Personagem Principal) na Store.
O que acontece com a lista VIP e a lista de amigos do personagem vendido e com as listas em que esse personagem está?
Depois de vendida, a lista VIP e a lista de amigos do personagem serão totalmente excluídas. Além disso, o personagem será removido de qualquer lista VIP e lista de amigos da qual fazia parte.
Como posso reconhecer um personagem negociado?
Personagens recentemente negociados são marcados de várias maneiras. Negociado recentemente (“recently traded”) significa que o personagem foi transferido nos últimos 30 dias. Após esse período de 30 dias, o personagem não será mais marcado.
No jogo, cada personagem negociado recentemente recebe a adição “(traded)” ou “(negociado)” após o seu nome ao escrever uma mensagem de chat. Um clique com o botão direito do mouse na mensagem oferece uma opção “personagem negociado”, que revela há quantos dias o personagem foi negociado. Além disso, os itens cuja descrição de texto pode ser alterada (por exemplo, cartas) exibem uma observação de que o texto foi alterado pela última vez por um personagem que foi negociado recentemente.
No site, os jogadores serão marcados com “(traded)” na seção de personagens. Nos fóruns, personagens negociados recentemente receberão a adição “traded”, bem como uma observação abaixo dos seus nomes, ao postar. As mensagens escritas por esse personagem antes da negociação também serão marcadas como “traded”, mas não podem mais ser reportadas. A contagem de postagens do personagem também é zerada.
Ainda posso obter um reembolso por serviços reembolsáveis da Store após uma negociação?
O período de reembolso de 14 dias para determinados serviços adquiridos na Store expira ao colocar esse personagem em leilão. Se o leilão for cancelado ou anulado, o período de reembolso é restabelecido e os serviços podem ser reembolsados novamente.
Posso transferir personagens diretamente?
Atualmente, não planejamos introduzir outro sistema além do descrito acima, que são os leilões públicos. Embora você não possa transferir diretamente um personagem de uma conta para outra, você certamente pode criar um leilão e dar um lance no personagem para movê-lo para outra conta. Obviamente, isso ainda inclui a possibilidade de outra pessoa ultrapassar o seu lance. Decidimos não oferecer outras opções para evitar cenários de fraude.
No Comment! Be the first one.