É fevereiro. Vocês já estão sentindo o amor no ar? Snoopy Moony foi inspirada pelos pombinhos em Edron a embarcar em uma nova aventura. Continue lendo e a acompanhe por uma linda ilha e entre no clima do dia dos namorados.
Em sua última visita à taverna de Liberty Bay, Snoopy notou uma nota escrita à mão pregada na parede. A nota mencionava um anel perdido, uma pessoa para entrar em contato e uma recompensa. Ela havia se esquecido disso, mas agora que o dia dos namorados está próximo e as pessoas têm falado sobre truelove teddies e heart backpacks, a imagem da nota continuava piscando em sua mente. Ela sentiu que havia uma triste história por trás disso. Então, sem mais delongas, ela arrumou suas coisas, colocou a sela em Truly Dooly e foi para Liberty Bay. Ela queria descobrir se o anel ainda estava desaparecido, e se ela poderia ajudar de alguma forma.
Quando ela entrou na Mansão Silverhand, a casa da pessoa para mencionada na nota, Lady Eleonore, ela podia ouvir suspiros vindos do andar de cima. Ela encontrou Eleonore vestida em um belo vestido, soluçando profundamente. Quando Snoopy mencionou a nota, Eleonore explicou que um anel havia sido roubado por um papagaio e que, de fato, ainda estava desaparecido, provavelmente perdido para sempre. Ela indicou a direção em que o papagaio havia decolado: as Montanhas de Vandura.
Eleonore parecia um pouco distante e Snoopy percebeu que não conseguiria mais detalhes aqui. Um pouco decepcionada porque não havia uma história, ela aceitou a missão de procurar o anel mesmo assim. A busca pelo anel deu-lhe uma boa razão para explorar as montanhas.
Ela não estava com pressa. Viajar pelas montanhas parecia bastante pacífico. Ela só ficou surpresa uma vez quando algo se movia rapidamente em sua direção. No entanto, era apenas uma tarantula, nada demais.
Ela então notou uma árvore, que realmente se destacava nesta área estéril. Ela considerou pensativamente e viu algo colorido se mover em sua coroa de folhas. Quando ela se aproximou, ela reconheceu um papagaio. Este não pode ser o papagaio que levou o anel, isso seria muita coincidência!, pensou ela. Mas, se eu fosse um papagaio nestas montanhas, eu estaria sentado nesta árvore também. É melhor eu dar uma olhada.
Ela tentou sacudir a árvore e nada aconteceu. Então ela pegou o ancinho que tinha trazido devido ao conselho de Eleonore. Ela vasculhou os ramos superiores da árvore. O papagaio não se incomodou com a presença dela, mesmo quando um anel caiu no chão com um “bling bling” quase inaudível.
Isso foi fácil demais, ela pensou. Sem acreditar, ela colocou o anel em sua bolsa e voltou para Eleonore. Snoopy não ligava muito para a recompensa que recebeu por devolver o anel. Esse esforço não parecia nem a metade de uma aventura, então, aos olhos dela, ela não merecia nenhuma recompensa.
Eleonore a analisou. Ela parecia gostar do fato de que Snoopy não se empolgava com suas riquezas. Hesitante, ela perguntou se Snoopy faria outro favor a ela. Snoopy sentiu a mudança de humor e ficou realmente um pouco curiosa sobre o que viria a seguir. Então ela concordou.
Eleonore pediu-lhe para entregar um dinheiro para a herbalista Charlotta na parte sudoeste da cidade. Snoopy e Truly partiram para esta missão imediatamente, na esperança de viver algo um pouco mais interessante. Elas encontraram Charlotta em uma cabana e, quando Snoopy mencionou que ela estava com um recado de Eleonore, o enredo mudou. Charlotta disse: “Hmm, parece que Eleonore confia em você. Talvez ela esteja certa. No entanto, como precisamos de ajuda agora, acho que não podemos ser muito exigentes. Retorne a Eleonore e diga a senha secreta: ‘peg leg’ e então ela lhe dirá mais sobre o problema dela“.
Isso convenceu Snoopy, pois parecia muito mais com o que ela tinha vindo fazer em Liberty Bay. Ela correu de volta para Eleonore e fez o que Charlotta lhe pediu para fazer. E aqui estava a triste história que ela secretamente esperava ouvir durante todo esse tempo!
Eleonore contou a ela sobre um o capitão Ray Striker, que lutava pela liberdade. Seu pai não o aprovara, mas ela e Ray se apaixonaram secretamente. Ela havia perdido o contato com ele, no entanto, e estava muito preocupada. Ela temia o pior. Tendo dificuldades em conter as lágrimas, ela pediu a Snoopy para tentar descobrir algo sobre o paradeiro dele. Certificando-se de que ninguém mais poderia ouvir, ela revelou a Snoopy como ela poderia viajar para o esconderijo de Ray. Tocada pela história, Snoopy prometeu tentar o seu melhor para encontrá-lo.
Seguindo as instruções de Eleonore, Snoopy e Truly correram para o Capitão Waverider, fazendo alguns desvios para garantir que ninguém os seguisse. Quando recebeu o código e um suborno, o Capitão Waverider os convidou para embarcar em seu barco. Quando eles desembarcaram, Snoopy ficou surpresa com a beleza da ilha que ela ia pisar. Desfrutando de todas essas novas impressões, ela nunca esqueceu, no entanto, que estava procurando por Raymond Striker, o amor secreto de Eleonore. Depois de um tempo, ela o encontrou em uma casa no centro da ilha.
O que ela ouviu dele, no entanto, não foi uma mensagem que ela queria contar para Eleonore. Ele não falava dela como ela havia falado sobre ele. Ele disse a Snoopy que estava apaixonado por uma mulher bonita e apaixonante, uma sereia. Ele disse: “A sereia é a criatura mais linda que eu já conheci. Ela é tão maravilhosa. Foi algum tipo de mágica como nos conhecemos. Foi só olhar em seus olhos que eu de repente soube que nunca mais haveria outra mulher na minha vida além dela“.
…Uma sereia? Snoopy sentiu algo suspeito. Isso não poderia ser verdade. Ela não tinha nem certeza se as sereias eram reais …
Ela decidiu caminhar ao longo da costa a fim de procurar por essa criatura. Se as lendas fossem verdadeiras e as sereias existissem, ela só encontraria uma perto do mar. E, de fato, pouco depois de deixar Ray Striker, notou uma criatura à distância que parecia ter imaginado como seria uma sereia. Muito bonita, meio peixe, meio humana.
Quando ela chegou mais perto, ela tentou envolver a criatura marinha em uma conversa, certificando-se de não assustá-la. Muito apropriadamente, ela descobriu que o nome da sereia era Marina. Quando Snoopy a confrontou sobre Raymond Striker, sua suspeita de que algo não estava certo ficou mais forte. Marina falou sobre Ray como se ele pertencesse a ela, como se tivesse sido submetido a um feitiço.
Sem saber o que fazer com essa informação, Snoopy e Truly se afastaram após o bate-papo. Como Snoopy ficou presa em seus pensamentos, freneticamente tentando descobrir como ela poderia consertar isso, Truly perambulava independentemente. Snoopy não estava prestando atenção aos seus arredores até que Truly de repente parou. Pararam na frente de uma alvenaria, que, como logo descobririam, abrigava um gênio chamado Ocelus. Snoopy rapidamente deduziu que um gênio com poderes mágicos provavelmente saberia como retirar uma maldição ou quebrar um feitiço. Talvez ele pudesse ajudar.
Então ela contou a história para Ocelus, cujo rosto parecia corar ao ouvir o nome de Marina. Será que…? Snoopy percebeu que Ocelus tinha uma queda pela sereia. Ela se perguntava… Talvez a solução não fosse quebrar o feitiço, mas sim dar uma de cupido. Se a sereia tivesse interessasses românticos por Ocelus, ela certamente deixaria Ray Striker, e ele então se lembraria de seu amor por Eleonore novamente. Esse parecia ser um bom plano, e Snoopy não hesitou em sugerir a Ocelus que ela poderia ajudar a marcar um encontro.
Com o plano em mente, ela guiou Truly de volta a Marina. Quando Snoopy mencionou o gênio para a sereia, porém, ocorreu-lhe que isso não era tão fácil quanto parecia. Marina não ficou impressionada com as palavras de Snoopy. Ela exigiu algo muito mais poético.
Com um olhar triste no rosto, Snoopy voltou para Ocelus. Ele, no entanto, não viu isso como um problema. Ele sabia que os maiores poetas poderiam ser encontrados entre os elfos. Ele pediu que ela viajasse para Ab’Dendriel e voltasse com um poema. Ele tinha certeza de que isso impressionaria Marina. Pensando em Eleonore e no dia dos namorados, Snoopy não se importou com o dinheiro e o tempo que essa jornada lhe custaria.
Não foi difícil encontrar um poeta disposto a vender um poema de amor em Ab’Dendriel. Poemas de amor eram uma maneira fácil para os elfos ganharem dinheiro hoje em dia. Com o tesouro em sua bagagem, ela e Truly estavam de volta à alvenaria após retornarem à bela ilha de Meriana. Quando eles cumprimentaram o gênio, Ocelus rapidamente colocou Snoopy sob um feitiço para fazê-la soar como um verdadeiro poeta élfico antes que ela pudesse contestar. Ele então a mandou de volta para a sereia.
E sua tentativa de ser um cupido deu certo! Marina não apenas concordou em namorar Ocelus, mas também tirou o feitiço de Ray, e até deu permissão a Snoopy para viajar com tartarugas marinhas! Isso parecia ser tão legal que, mesmo estando em uma missão realmente importante, ela tinha que experimentar. Ela pulou nas costas de uma tartaruga e aproveitou o passeio. Aquilo foi divertido!
Ela aproveitou apenas por pouco tempo, porque sabia que, em Liberty Bay, Eleonore estava esperando desesperadamente por notícias. Então, ela deu a boa notícia para Ocelus, que agora estava muito nervoso e se preparava para o encontro.
Quando ela voltou para falar com Ray, ela ficou feliz pelo plano ter funcionado. Ele se lembrou de seu amor por Eleonore e esperava encontrá-la em breve. Doía-lhe profundamente que a magia da sereia o fez esquecê-la. Ele sentia culpado e esperava que Eleonore perdoasse sua fraqueza.
Quando Snoopy retornou para Liberty Bay com boas notícias, Eleonore ficou aliviada. Snoopy estava confiante de que Eleonore e Ray viveriam felizes para sempre.
Sentindo-se bem e cheia de alegria, ela voltou para casa e viu todos aqueles pombinhos se amando em Edron, imaginando se ela mesma seria capaz de encontrar o verdadeiro amor…
No Comment! Be the first one.